Home Futebol Diogo Barbosa confirma: Renato Gaúcho deu “dura” nos jogadores do Grêmio após derrota na Série B

Diogo Barbosa confirma: Renato Gaúcho deu “dura” nos jogadores do Grêmio após derrota na Série B

Lateral-esquerdo Diogo Barbosa falou à imprensa depois de Grêmio 3×0 Sport Recife na Arena pela Série B de 2022

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Mantido como titular do Grêmio por conta da lesão muscular de Nicolas, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa conversou com a imprensa logo depois da importante vitória de 3×0 sobre o Sport Recife, na Arena. O placar construído nesta terça-feira deixou o tricolor muito perto do acesso de volta à Série A, sendo o 2° colocado agora com 53 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua entrevista, o defensor canhoto celebrou a vitória diante dos pernambucanos, mas confirmou que, nos últimos dias, o elenco gremista sofreu uma “dura” do técnico Renato Portaluppi por conta da má partida na derrota de 2×0 para o Novorizontino, fora, na sexta passada.

“A vitória hoje é importante para tentar tranquilizar. Tenho certeza que depois da dura que tomamos do Renato no último jogo, as coisas agora vão ser diferentes. A dura sem dúvida foi muito firme, como o Renato é. Ele dá muita moral, mas também sabe cobrar. Foram palavras fortes para a gente entender a dimensão que é o Grêmio subir”, comentou Diogo Barbosa, que ainda fez um acréscimo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sabíamos que era uma briga direta e ganhando aqui, deixaríamos eles um pouco mais pra trás. Queremos conquistar esse objetivo logo, para tirar a ansiedade da torcida e também a nossa”.

Renato promete acabar com a “zona de conforto” no Grêmio

Em sua tradicional coletiva de imprensa pós-jogo, Renato falou sobre o quanto pretende trabalhar para acabar com a “zona de conforto” em todas as áreas do clube:

“Chega de fazer o nosso torcedor sofrer. De um ano e pouco pra cá, o torcedor está sofrendo. Eu como gremista, minha família toda é gremista… é inadmissível (a zona de conforto). Um clube dessa grandeza, que não falta nada (aos jogadores) estar na Série B. Então. o mínimo que a gente pode fazer pelo nosso torcedor é devolver o Grêmio ao seu devido lugar, na Série A. Por isso eu não vou aceitar de maneira alguma, ninguém, em qualquer departamento aqui dentro, que fique naquela zona de conforto. Se ficar na zona de conforto, não vai trabalhar comigo”, declarou o treinador.

PUBLICIDADE

O próximo jogo do Grêmio é na outra sexta-feira, 19h, fora de casa, diante do Sampaio Corrêa. Suspensos, Diogo Barbosa, Edilson, Bruno Alves e Lucas Leiva desfalcam o time.

PUBLICIDADE
Better Collective