O Flamengo está em mais uma final de Copa Libertadores da América. Com duas vitórias diante do Vélez Sarsfield, o Rubro-Negro agora terá o Athletico Paranaense na grande final da competição, prevista para o dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.
O palco da finalíssima, porém, não agradou a Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que através de suas redes sociais, fez uma sugestão para que a partida acontecesse em outros palcos fora da América do Sul, como por exemplo cidades dos Estados Unidos como Miami, Orlando e Dallas, ou mesmo Madrid e Lisboa, cidades localizadas na Europa:
Por que não levar a final da Libertadores para cidades como Miami, Orlando, Dallas, Lisboa, Madrid, por exemplo,onde há estádios maiores,abundância de voos e hotéis?
— Luiz Eduardo Baptista (@BapLuizEduardo) September 9, 2022
Para os torcedores seria mais barato pelo volume de ofertas e para o produto, a visibilidade seria muito maior.
“Por que não levar a final da Libertadores para cidades como Miami, Orlando, Dallas, Lisboa, Madrid, por exemplo, onde há estádios maiores ,abundância de voos e hotéis? Para os torcedores seria mais barato pelo volume de ofertas e para o produto, a visibilidade seria muito maior.” – disse o Bap.
A opinião do diretor do Flamengo gerou repercussão para alguns torcedores, que alegaram que, apesar do alto valor que será necessário para acompanhar o jogo em Guayaquil, seria semelhante ao que se gasta para viajar para estes países, principalmente devido a emissão do visto. Alguns disseram também que é bem mais viável o antigo regulamento, com final sendo ida e volta, para que flamenguistas tivessem a oportunidade de ir ao estádio Maracanã:
Po, cara, não merecemos mesmo não.
— Mariano ᴼᶜᵗᵃ (@mariano021) September 9, 2022
Qlqr um dos lugares que ele citou é melhor que onde vai ser. Não temos malha área suficiente pra receber um evento desse porte, fica uma viagem acima de 10k (no barato).
PS: não concordo com final única seja lá onde for.
Porque a competição é sul-americana e o público alvo não está em nenhuma dessas cidades. Já não basta o torcedor ser expulso pela Conmebol com essa final única com preços absurdos? Inacreditável.
— ᴄᴀʀʟᴏs (@carluscwf) September 9, 2022
Você literalmente tá chutando o torcedor do Flamengo que esteve com o clube até aqui.
A gente imaginando que os caras iam falar lamentar por não ser aqui perto, numa Argentina, Paraguai… E me aparece sugerindo EUA, Portugal e Espanha kkkk Isso explica o clima cada vez pior do Maracanã. Vivem num mundo paralelo. Enfim, vão ajudar os corajosos a irem como pro Equ?
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) September 9, 2022
Certamente, seria estádios maiores e isso seria bom, mas vc acha justo pros torcedores/a pobres q juntam um dinheiro pra poder ver o Flamengo me Guayaquil ou em Lima, ou em Montevideo ?
— Martínez #Lula13🦑🚩 (@ORealMartinez) September 9, 2022
Deixa te dar um choque de realidade, irmão:
— De Laurentis (@delaurentiis_br) September 9, 2022
Por mais que você duvide, ao menos na América do Sul é possível transitar na maioria dos países sem visto, apenas com carteira de identidade.
Para que rubronegros entrem em outros países do mundo, é preciso visto e passaporte.
Mas Bruno, o cara que não tem grana para tirar um visto também não pode ir no Equador pagando 22mil o pacote. Acredito que nesse caso fique elas por elas. Flamengo
— TRABUGOL (@Trabugol) September 9, 2022

