Os últimos dias foram de apreensão por parte da torcida do Palmeiras, que viram nas manchetes dos jornais a possibilidade de perder o atacante Rony, camisa 10 da equipe. Eliminado da Libertadores e com “apenas” a disputa do Brasileirão Série A pela frente, o astro teve seu nome especulado no futebol do Catar.
Até o momento, não se sabe ao certo qual seria o paradeiro do jogador, já que o clube interessado na contratação ainda não foi confirmado. As informações divulgadas pela ESPN, porém, deixam claro que essa equipe preparou uma fortuna para tê-lo já nesta janela de transferências, que se encerra no dia 15 por lá.
As cifras que foram “vazadas” ao público chegam na casa dos 15 milhões de euros (mais de R$ 78 milhões) pelo acordo com Rony. O Palmeiras detém 50% dos direitos econômicos do atleta e, segundo se comenta nos bastidores, somente uma proposta mais “recheada” será capaz de fazer o negócio andar.
Palmeiras não recebeu proposta oficial por Rony
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em conversa com um dirigente ligado ao Alviverde, o clube ainda não recebeu qualquer oferta pelo seu jogador. Por enquanto, as tratativas têm sido feitas entre os agentes do craque e a equipe interessada na contratação, que se prepara realizar sua investida em breve.
“Os representantes vão levar agora essa proposta para o Palmeiras. Mas o Palmeiras olha com enorme desconfiança para essa história e entende que faz parte de um processo de valorização do empresário”, revelou o jornalista em seu canal no Youtube. Ele ponderou, porém, que o Verdão não pretende se desfazer dos grandes nomes do elenco.

