Home Mercado da Bola Mercado da bola: dois atacantes são alvos do Corinthians para 2023

Mercado da bola: dois atacantes são alvos do Corinthians para 2023

Apesar do interesse, o Corinthians só deve abrir negociações após a definição do técnico para 2023

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Mesmo com a indefinição sobre a permanência do técnico Vítor Pereira, o Corinthians trabalha na busca por reforços para a temporada 2023. De acordo com o site Lance!, o Timão ver os atacantes Paulinho, do Bayer Leverkusen, e Pedro Raul, do Goiás, como possíveis contratados para o próximo ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do interesse, o Corinthians ainda não tomou nenhuma atitude para contratar nenhum dos dois atacantes, segundo o Lance!. A intenção do Alvinegro é primeiro tomar uma definição em relação ao seu técnico para a próxima temporada.

Pedro Raul é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 14 gols marcados. O atacante pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão, e está emprestado ao Goiás. De acordo com o lance, o clube japonês tem a intenção de vender o jogador e a negociação por um valor entre de 2 e 5 milhões de dólares (10 e 26 milhões de reais, na cotação atual).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Jorge Nicola, todos os grandes clubes do futebol brasileiro já fizeram sondagem por Pedro Raul, com excessão do Palmeiras. O atacante tem 25 anos e também acumula passagens por Botafogo, Atlético-GO, Juaréz (México) e Vitória SC (Portugal).

Já Paulinho tem 22 anos e tem contrato com o Bayer Leverkusen até junho de 2023. O atacante não deve renovar com o clube alemão e pode até sair antes do termino do vínculo.

PUBLICIDADE

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Paulinho está no Bayer Leverkusen desde 2018. Pelo clube alemão, o atacante de 18 soma um total de 73 jogos, oito gols e quatro assistências. O jogador ainda tem em seu currículo uma medalha de ouro Olímpica com a seleção brasileira.

PUBLICIDADE


Better Collective