Home Futebol Dorival expõe estratégia e rasga elogios a jogador criticado no Flamengo

Dorival expõe estratégia e rasga elogios a jogador criticado no Flamengo

Técnico rubro-negro usou um time reserva e viu o Flamengo apenas empatar com o Goiás na rodada do Brasileirão Série A

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Neste domingo (11), o Flamengo empatou com o Goiás, fora de casa, em confronto válido pela 26ª rodada do Brasileirão Série A. A equipe rubro-negra utilizou uma escalação reserva e o técnico Dorival Junior foi criticado na internet.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos atletas mais cornetados foi o volante Victor Hugo. Considerado como uma das grandes promessas da base rubro-negra, o jogador foi defendido pelo técnico do Flamengo, durante entrevista coletiva.

Dorival justificou a escolha pelo atleta nessa partida. “O que nós queríamos com o Victor era uma característica que ele tem. Ele sai bem da marcação, ele flutua muito bem. E ao mesmo tempo ele se faz presente na área”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A característica do Victor poderia ser preenchida desde que nós conseguíssemos chegar pelos lados do campo como sempre chegamos, com jogadas de combinação. Aí sim o Victor seria importante, porque ele tem cabeceio, ele tem definição, ele bate bem muito bem”, apontou Dorival.

“Ele protege, ele escora, ele segura, ele sustenta. É um jogador que tem tudo para que também possa em uma necessidade se estabelecer nessa função. Mas acabou não acontecendo como pensávamos. O Goiás tinha duas linhas muito próximas e eram muito difíceis de serem difíceis de ser infiltradas. E com isso, transitamos bola, não tínhamos a paciência suficiente e procurávamos uma jogada por dentro, onde eles estavam muito bem congestionados, armados e posicionados. Nós tínhamos que ter muito cuidado com isso”, destacou o técnico do Flamengo.

Dorival avalia distância de Palmeiras e Flamengo no Brasileirão

O técnico do Flamengo aproveitou para tentar diminuir as críticas sobre o tropeço na rodada. Com o resultado em Goiânia, o clube carioca agora está nove pontos atrás do líder Palmeiras na tabela de classificação do Brasileirão. Finalista da Libertadores e perto da decisão da Copa do Brasil, Dorival ressaltou as reviravoltas em dois títulos do Mengão no campeonato nacional. 

PUBLICIDADE

“Nós temos onze rodadas a serem jogadas. Tudo pode acontecer. Assim como o Palmeiras pode confirmar a condição que apresenta neste momento. É uma diferença respeitável, mas vocês já viram muitas viradas em vários campeonatos. Aconteceu isso com o próprio Flamengo, em 2009, era 14º colocado. E em 2020 da mesma forma”, relembrou o treinador.

PUBLICIDADE

“Então vamos ter calma, paciência e continuar trabalhando com os pés no chão alicerçados pelos números que são passados e pelas condições de cada jogador. Eu gostaria de ter uma equipe sempre atuando em todas as partidas, mas com essa loucura que são as nossas competições, impossível de fazê-lo. Em respeito ao torcedor, eu tento colocar a melhor equipe possível em campo, sempre em condições de poder dar uma resposta. Até porque a grande maioria dos jogadores tem entrado mesmo que não inicie as partidas principais”, concluiu Dorival.

Better Collective