Dorival Júnior revela recados que juntaram Pedro e Gabigol no ataque do Flamengo
Técnico falou com os dois atacantes antes de formar dupla de sucesso no setor ofensivo do time carioca
Gilvan de Souza/Flamengo
Além de ajustar o Flamengo após a saída de Paulo Sousa, Dorival Júnior conseguiu outro feito importante. Isso porque nenhum dos seus antecessores conseguiu, com sucesso, juntar Pedro e Gabigol no ataque. Sendo assim, logo que chegou ao clube, o treinador teve uma conversa com Gabigol, recordando sua parceria com Ricardo Oliveira no Santos, ocasião que serviu para o camisa 9 ficar ciente que iria atuar com o centroavante em breve.
Ainda que Pedro esteja ocupando o lugar de Bruno Henrique na equipe, Dorival Júnior mandou um recado claro ao atleta e negou que a lesão do atacante tenha causado a mudança. Dessa forma, o trio de ataque com os atletas estava na cabeça do técnico, plano que terá que ficar para 2023, caso permaneça.
“Eu sempre ouvia que o Pedro não podia jogar com o Gabriel. As características não se cruzam… eu achava isso tudo muito estranho. Eu falei quando cheguei: ‘Gabriel, com quem você jogava comigo no Santos?’. Ele falou: ‘Ricardo Oliveira. Eu falei: ‘Qual a diferença do Ricardo Oliveira pro Pedro?’, logicamente cada um com suas particularidades. Eu falei: ‘Por que não pode acontecer isso aqui?’. A saída do Bruno que provocou essa situação? Em momento nenhum. Poderia jogar Gabriel, Pedro e Bruno Henrique. Sempre priorizei o sistema ofensivo das equipes que passei”, disse o comandante do Flamengo ao Charla Podcast.
“Eu falei para ele (Pedro) no primeiro dia que se ele estivesse em qualquer equipe do futebol brasileiro, ele seria um dos jogadores pré-convocados (por Tite). Ele precisava despertar, de um empurrão e de uma sequência. Disse que se ele queria essa condição, que fosse buscar. Eu não iria dar de mão beijada. Me peça passagem no treino que vai ter sua oportunidade. Em seguida, acabou acontecendo a lesão do Bruno que ninguém esperava que tivesse sido tão séria”, completou.
Vamooooooo, Gabi 👊🏼❤️ https://t.co/zx3OtAfGNE
— P9 (@Pedro9oficial) August 18, 2022
Sobre Gabigol, Dorival Júnior acredita que o atacante, mesmo atuando fora da área, pode ser decisivo para o Flamengo. Diante disso, ele confia na capacidade do atleta em decidir jogos, algo que vem sendo aliado ao bom entrosamento com Pedro no Flamengo.
“Gabriel já foi muito bem servido no Flamengo, ele está passando a servir um pouquinho, mas não vai deixar de fazer os seus gols. Gabriel é um jogador letal e nos momentos mais importantes ele aparece”, afirmou.

