Uma informação trazida pelo jornalista Juliano Britto, da Copero TV, serviu para agitar bastante a torcida do Grêmio no começo da tarde deste domingo. Segundo ele, o meia-atacante Douglas Costa, que atualmente defende o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, estaria disposto a voltar ao tricolor para “limpar a imagem” e também trabalhar com Renato Portaluppi.
“Informação que recebo é que Douglas Costa teria vontade de retornar ao Grêmio para refazer sua imagem com a torcida. O fator determinante para essa vontade: Renato. DC inclusive falou com jogadores do elenco atual confidenciando que com Renato, outro ambiente, ele voltaria”, informou o comunicador.
O também jornalista Rodrigo Adams, que é identificado com o Grêmio e trabalha na Rádio Atlântida, já se manifestou nas redes sociais se dizendo totalmente contra a eventual negociação. Ele lembrou inclusive o “tchauzinho” dado por Douglas ao fazer gol diante do Atlético-MG, na Arena, no jogo final do Brasileirão de 2021.
“Vocês estão malucos, né? O cara veio aqui e deu “tchau” para a torcida. Tem pauta que nem deve ser levada em consideração”, postou.
Marcado pelo rebaixamento, Douglas Costa não ficou no clube e acertou a rescisão contratual em janeiro desse ano. A alegação do Grêmio foi de que o jogador passou a ser muito caro em função da queda de receita em ano da Série B. Ele teve a oportunidade de ficar no Brasil para jogar no Flamengo, mas escolheu sair do país novamente.

