A passagem de Douglas Costa pelo Grêmio está longe de ser o esperado pela torcida e também pelo jogador. O astro chegou ao Grêmio com um status de craque do time, ficando com a camisa 10, no entanto, após uma passagem apagada e repleta de polêmicas, deixou o clube sem deixar saudade no torcedor.
Agora, no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, Douglas Costa segue a sua carreira profissional e conversou com o portal GZH para falar sobre o seu atual momento e, claro, sobre a possibilidade de retornar a vestir o manto Tricolor em um futuro próximo.
“Existem vários fatores a serem examinados nesta questão (retorno ao Grêmio). Mas foi aonde tudo começou para mim e eu tinha em meus planos que seria onde tudo acabaria. O Grêmio é o clube do meu coração. Foi onde tudo começou e teve coisas que não aconteceram como os dois lados queriam. Mas sempre vai seguir sendo o meu clube”, revelou o jogador.
Douglas Costa fala sobre a vida nos EUA
O jogador falou sobre os seus primeiros meses jogando nos Estados Unidos, sobre a sua adaptação e admitiu que os números, até o momento, estão abaixo do esperado por ele e pelos torcedores do Los Angeles Galaxy.
“A adaptação tem sido lenta, mas dentro das minhas expectativas tem sido (algo) positivo. Planejei um ano sem lesões e está sendo assim. Em campo, as coisas vão voltando a fluir. Tenho paciência, tenho mais um ano de contrato aqui. No primeiro ano, eu estava focado em me recuperar bastante de um ano bem tumultuado no Brasil. Meus números, eu sei, estão abaixo da expectativa. Mas eu realmente estou focado em jogar sem ter lesões nesse primeiro ano”, destacou.

