Home Automobilismo F2: perto do título, Drugovich comemora pole e evita empolgação

F2: perto do título, Drugovich comemora pole e evita empolgação

Piloto brasileiro da equipe MP Motorsport F2 fez o melhor tempo no treino classificatório para o GP da Holanda, em Zandvoort

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Um dos poucos brasileiros no atual grid da F2, Felipe Drugovich tem vantagem confortável na liderança do campeonato entre pilotos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A diferença entre ele e o principal concorrente ao título, o francês Theo Pourchaire, é de 43 pontos, sendo 205 a 162 para o esportista nascido no Paraná.

E para melhorar ainda mais o cenário, Drugovich conquistou a segunda pole position seguida após cravar o melhor tempo no treino classificatório realizado nesta sexta (2).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pourchaire, por sua vez, bateu e vai iniciar o Grande Prêmio (GP) da Holanda apenas na 16ª posição.

“Foi uma ótima classificação. Acho que conseguimos fazer um ótimo trabalho”, reconheceu Drugovich, em entrevista coletiva.

“Eu ainda não estava 100% confiante nas curvas 2 e 3. Por isso, demorou um pouco para eu realmente acelerar”, analisou.

PUBLICIDADE

“Mas na última volta consegui extrair tudo o que era possível. Foi muito bom para os planos para o final de semana e também para o campeonato”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Drugovich também observou que vai ser difícil ultrapassar na corrida, uma vez que o circuito de Zandvoort é mais curto em relação a outras pistas.

“Vai ser importante ter um bom começo, mas nós também estamos pensando em ter uma corrida segura e em marcar o máximo de pontos que pudermos”, declarou.

Drugovich pode ser campeão da F2 já neste fim de semana

Todas as etapas da F2 permitem que um piloto marque até 39 pontos. Para tanto, é necessário que ele vença a corrida principal (25 pontos), a Sprint Race (10 pontos), seja o pole position (2 pontos) e obtenha a volta mais rápida em cada corrida (1 ponto).

Felipe Drugovich pode ser campeão da F2 após disputar o GP da Holanda. Entretanto, é necessário abrir uma vantagem de 79 pontos em relação a Theo Pourchaire.

PUBLICIDADE

Na tradicional entrevista pré-treino classificatório, o brasileiro reconheceu que a liderança é confortável, mas evitou se empolgar com a proximidade do título.

“Acho que precisamos ir com calma. Obviamente, traz um pouco de conforto ter essa vantagem de pontos”, opinou.

“Acho que temos que realmente focar em não perder a cabeça e continuar fazendo a mesma coisa que fizemos no ano inteiro porque está funcionando”, concluiu Drugovich.

Better Collective