Neymar e Messi são, no momento, os grandes protagonistas do PSG e de suas respectivas seleções antes da Copa do Mundo do Catar.
Nos amistosos da Data Fifa, o “camisa 10” do Brasil e do Paris Saint-Germain liderou a equipe de Tite em duas goleadas, em cima de Gana e Tunísia, enquanto o argentino brilhou pela Argentina nos jogos contra Honduras e Jamaica.
Na vitória por 3 a 0 sobre Gana, Neymar deu a assistência para o gol de Richarlison e cobrou a falta que resultou no gol de Marquinhos. Já na goleada por 5 a 1, em cima da Tunísia, o craque do PSG deslocou o goleiro e marcou o terceiro gol do Brasil.
Além das participações em gols, Neymar protagonizou belos lances e dribles ao lado dos seus companheiros de time.
Messi, por sua vez, balançou quatro vezes as redes (duas em cada jogo) nas duas partidas da Argentina.
Neymar e Messi brilham no PSG na temporada 2022/2023
As belas apresentações da dupla, pelo Brasil e Argentina, também se repetem no PSG. Na atual temporada, Messi jogou dez partidas oficiais pelo Paris Saint-Germain.
Na Ligue 1, foram oito partidas, quatro gols e sete assistências. Já nos dois jogos do PSG na UEFA Champions League, o argentino fez um gol e deu uma assistência.
Enquanto isso, Neymar, nos mesmos dez jogos pelo clube francês, marcou oitos gols e deu sete assistências no Campeonato Francês. Na Liga dos Campeões, fez um gol e deu uma assistência.
Apesar da sintonia da dupla no PSG, os dois jogadores buscam sua primeira Copa do Mundo. Messi quase levantou o troféu em 2014. Na ocasião, porém, a Alemanha venceu a Argentina e ficou com o título do Mundial no Brasil.
Já Neymar nunca chegou à final da Copa do Mundo. Em 2014, o atacante sofreu uma dura entrada de Zúñiga e não jogou a partida da semifinal, em que o Brasil perdeu de 7 a 1 para a Alemanha.
No Mundial seguinte, na Rússia, a seleção brasileira perdeu, por 2 a 1, para a Bélgica nas quartas de final. Durante a passagem do Brasil na Copa, Neymar foi um dos jogadores mais criticados em razão das simulações e “por se jogar muito” em campo.

