Convivendo com alguns problemas de lesões desde a volta ao Grêmio, Edilson pode muito bem dizer que verdadeiramente fez a sua reestreia no clube junto com o retorno de Renato Portaluppi. Naquela que foi a sua melhor atuação em 2022, o lateral experiente conseguiu ser eficiente ao longo da importante vitória de 2×1 sobre o Vasco da Gama, na Arena, pela Série B.
Após o jogo, em breve passagem pela zona mista da Arena, Edilson fez questão de rasgar elogios a Renato e explicar o quanto ele consegue transformar favoravelmente o ambiente do Grêmio:
“Essa euforia louca que o torcedor tem pelo Renato… ele contagia todo mundo com sua grandeza, com sua história de vencedor que é. Ele nos transmite uma segurança muito grande. Jogar aqui e ter tranquilidade para jogar, não ficar com medo. É manter essa leveza”, comentou o lateral.
Edilson é “malandro”, diz Renato após vitória do Grêmio
Em sua coletiva de imprensa dada pós-jogo, Renato também aproveitou para falar palavras importantes sobre Edilson, com quem já havia trabalhado em sua última passagem no clube. Juntos, venceram a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017.
“Jogador experiente, fundamental, que nos ajudou bastante no passado. Tem o respeito dos colegas. Ele é malandro e experiente. Pedi que usasse tudo isso hoje e ajudasse os mais jovens. Pedi para ele avançar e cruzar na hora certa. Não é mais garoto. Foi um dos grandes destaques da partida e não é por acaso que a torcida gritou o nome dele. Nessas horas, os mais cascudos ajudam muito”, disse o chefe.
Mais tranquilo na tabela da Série B agora com 50 pontos, em 3°, o Grêmio volta a jogar já na sexta-feira, 21h30, fora, diante do Novorizontino.

