Que o Atlético-MG vive mau momento todos sabem. Desde o retorno do treinador Cuca, em julho, o time mineiro venceu apenas duas das 10 partidas disputadas. Ainda, teve quatro derrotas e quatro empates, um deles que culminou na eliminação para o Palmeiras na Libertadores. Em casa, o último triunfo pelo Brasileirão Série A foi no fim de junho, quando bateu o Fortaleza por 3×2. Na época, o técnico ainda era “Turco” Mohamed.
A sequência de resultados “estacionou” o Galo no 7º lugar da competição nacional. Fora das decisões da Libertadores e da Copa do Brasil, terminar entre os primeiros na Série A é fundamental para a equipe. Com elenco milionário, a direção do Atlético-MG conta com uma classificação para a próxima Libertadores pensando em “salvar o ano” e também garantir receitas para 2023.
Visando uma reação na reta final da temporada, o presidente do time mineiro, Sérgio Coelho, convocou uma reunião nesta quarta-feira (21) com o elenco. De acordo com o portal Ge, além dos atletas e de Cuca, estiveram presentes o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, o gerente de futebol, Victor, o vice-presidente, José Murilo Procópico, e integrantes dos “4Rs” (quatro empresários que ajudam o clube financeiramente e que participam nas decisões administrativas).
Confira o que disseram Sérgio Coelho e Cuca após a reunião no Atlético-MG
Com a pausa para a data Fifa, o Galo volta a campo apenas na próxima quarta-feira (28), às 21h45, quando recebe o líder Palmeiras. Uma vitória diante do primeiro colocado da Série A pode ser o que a equipe atleticana precisa para retomar os bons resultados na competição.

