Após uma temporada de muita luta e depois de ser rebaixado no Campeonato Carioca, o Volta Redonda chega à última rodada da Série C com chances claras de subir para a Série B do Brasileirão em 2023.
Zada, o gerente de futebol da equipe, em entrevista ao jornal Lance!, afirmou que “esse ano foi de fortes emoções e, por incrível que pareça, a tristeza do rebaixamento (do Carioca) foi transformada em vontade de não perder a essência e o objetivo da nossa gestão. Ou colocávamos as coisas no eixo ou estaríamos fadados a ir de ladeira abaixo, pois já vimos histórias de clubes de tradição que caíram em campeonatos estaduais, depois em Brasileiros até chegar a não ter divisões e o clube fechar as portas. Portanto, essa virada de chave pós-rebaixamento foi essencial e esse trabalho em equipe moldou um grupo forte e comprometido em colocar o clube no seu devido lugar”.
Esse capítulo triste já foi superado. O Volta Redonnda voltou à elite do Campeonato Carioca após vencer o Olaria e conquistar o título de campeão da segunda divisão no mês passado.
Segundo Zada, “conquistar o acesso trouxe tranquilidade e autoconfiança para todos. Muitos atletas atingiram níveis acima do esperado e com isso os resultados vieram naturalmente. Tenho convicção que o acesso foi fundamental para toda engrenagem colher os frutos”.
Agora, o Volta Redonda entra em campo contra o Botafogo-SP, às 17h00. Para subir, o time carioca precisa vencer por mais de 3 gols e contar com uma vitória do Mirassol sobre o Aparecidense.
Não vai ser fácil. Será talvez o último capítulo de um ano de fortes emoções do Volta Redonda.

