O Manchester United parece que não está se recuperando apenas dentro de campo. Nas finanças, o clube vem se movimentando para conseguir fazer uma próxima janela de transferências forte. E, para isso, deve ter disponível 70 milhões de 70 milhões de libras (420 milhões de reais) para atuar no mercado da bola europeu.
Na última janela de transferências, o Manchester United desembolsou mais de £215 milhões (R$1.2 bilhão), trazendo o atacante brasileiro Antony, ex-jogador do São Paulo, por £85 milhões, do Ajax, além de Casemiro (£70 milhões) e Lizandro Martinez ( £ 50 milhões). E de acordo com o jornal ‘The Sun’, o novo valor disponível no mercado tem como intenção reforçar ainda mais o elenco do clube inglês, visando uma boa temporada e, quem sabe, chegar à Champions League novamente.
Manchester United está em busca de mais três jogadores, independente de Cristiano Ronaldo
O valor de investimento do Manchester United pode ser ainda maior caso Cristiano Ronaldo deixe o clube. Isso porque uma eventual saída do craque português liberaria um espaço no orçamento de mais 100 milhões de libras, visto que os salários semanais de 450 mil libras não teriam que ser pagos. E a publicação ainda afirmou que o atacante segue em busca de um novo clube.
O Manchester United estava exigindo um valor de 20 milhões de libras por Cristiano Ronaldo, para que o craque português deixe o Old Trafford. E buscando incansavelmente um novo clube para que deixe de ficar no banco de reservas aos 37 anos, o atleta chegou a receber uma proposta bilionária do Al-Hilal, mas recusou.
De acordo com o ‘The Sun’, Erik Ten Hag acredita que precisa de, pelo menos, mais três jogadores do time principal antes que o clube esteja pronto para competir no alto nível novamente. O holandês está convencido de que pode levar o clube inglês de volta à elite do futebol mundial, brigando de frente com os rivais Manchester City e Liverpool.

