Home Mercado da Bola Em silêncio, Paysandu trabalha na permanência de Patrick Brey em definitivo após fim de contrato na Itália

Em silêncio, Paysandu trabalha na permanência de Patrick Brey em definitivo após fim de contrato na Itália

Patrick Brey tem contrato com o clube paraense até o fim da atual temporada. Lateral-esquerdo pertence ao Triestina, da Itália

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Paysandu trabalha nos bastidores do mercado da bola para ficar em definitivo com o lateral-esquerdo Patrick Brey. O jogador pertence ao Triestina, da Itália, e está emprestado ao clube paraense até o fim da atual temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que já houve um acerto verbal entre as partes, e um pré-contrato está sendo elaborado pelo departamento jurídico do Paysandu para a contratação do defensor de 25 anos.

Os números pelo Paysandu

Jogos: 35

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Titular: 31

Reserva: 7

Gols: 1

PUBLICIDADE

Assistências: 0

PUBLICIDADE

Minutos em campo: 2535

A estratégia do Papão da Curuzu é manter silêncio sobre o tema. Patrick Brey só deve ser discutido publicamente pelo Paysandu daqui alguns meses, quando se aproxima sua saída do Triestina. O lateral-esquerdo tem vínculo com os italianos até junho de 2023.

O jogador tem ainda nove meses de contrato na Itália. Pelas regras da Fifa, ele poderá assinar um pré-acordo com outra equipe, inclusive o Paysandu, a parti de janeiro do ano que vem. Agora, a missão dos representantes de Patrick Brey é tentar uma saída amigável do Triestina.

Jogos na temporada de 2022

Série C do Campeonato Italiano: 3

PUBLICIDADE

Série C do Campeonato Brasileiro: 24

Copa do Brasil: 1

Campeonato Paraense: 10

E o cenário exige certa atenção. O lateral-esquerdo foi um dos destaques do Paysandu na Série C do Campeonato Brasileiro. Com isso, os italianos desejam receber uma compensação financeira para antecipar o fim de contrato.

PUBLICIDADE

O Triestina não atravessa bom momento na Série C do Campeonato Italiano. Em crise profunda, o time ainda não venceu nesta temporada. Na 14ª colocação, a equipe da cidade de Trieste soma quatro pontos em cinco jogos.

Clubes que atuou

2012: Fluminense

2013 – 2017: Vila Nova-GO

2018: Tupi-MG

PUBLICIDADE

2018: Cruzeiro

2019: Cruzeiro

2019: Coritiba

2020: Ferroviária-SP

PUBLICIDADE

2020: Cruzeiro

2021: CSA

2022: Triestina-ITA

2022: Paysandu

PUBLICIDADE

Patrick Brey nunca conseguiu se firmar no futebol europeu. Contratado com status de grande revelação do futebol sul-americano, ele disputou apenas partidas pelo Triestina. Posteriormente, foi emprestado ao Paysandu até dezembro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o técnico Andrea Bonatti não conta com o retorno do jogador em janeiro. E, por isso, autorizou sua saída na próxima janela de transferências. Sem propostas para seguir no exterior, Patrick Brey pode seguir no Paysandu em 2023.

Com cinco rodadas disputadas de 38 totais, a Série C do Campeonato Italiano é liderado pelo Padova. O clube tem 12 pontos conquistados. Já a zona de rebaixamento tem o AlbinoLeffe, Virtusvecomp Verona, Mantova e Piacenza.

Títulos na carreira

2012: Campeonato Carioca Sub-15

PUBLICIDADE

2015: Campeonato Goiano

2015: Série C do Campeonato Brasileiro

2018: Copa do Brasil

2019: Campeonato Mineiro

PUBLICIDADE

2021: Campeonato Alagoano

Better Collective