Home Futebol Emprestado pelo Palmeiras, Gabriel Silva faz belo gol em Portugal; assista

Emprestado pelo Palmeiras, Gabriel Silva faz belo gol em Portugal; assista

O Palmeiras emprestou o atacante Gabriel Silva ao Santa Clara, de Portugal, por uma temporada

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante Gabriel Silva brilhou no empate do Santa Clara com o Paços de Ferreira em 1 a 1, neste sábado (17), em partida do Campeonato Português. O camisa 49, que foi contratado por empréstimo junto ao Verdão, foi o responsável pelo gol de sua equipe no confronto.

PUBLICIDADE

Com 7 minutos de partida, a bola foi lançada em direção ao gol, Gabriel Silva não desistiu, antecipou o goleiro e mandou a bola no fundo das redes. Assista ao lance:

Foi o primeiro gol de Gabriel Silva com a camisa do Santa Clara. O atacante de 20 anos fez sua sétima partida pelo clube português, sendo a quarta como titular.

Cria das categorias de base, Gabriel Silva estreou como profissional pelo Palmeiras em 2020. Desde então, o atacante disputou 29 partidas pelo time principal, marcou dois gols e distribuiu um assistência.

Sem espaço no elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira, Gabriel Silva foi emprestado pelo Palmeiras ao Santa Clara por uma temporada, com o objetivo de ganhar experiência e rodagem. Outro jogador do Alviverde que foi cedido ao clube português é o volante Pedro Bicalho, de 21 anos.