A seleção espanhola é uma das favoritas a vencer a Copa do Mundo desse ano. O jovem selecionado de Luis Enrique vem melhorando cada vez mais e lidera o seu grupo na Liga das Nações.
Uma vitória no confronto desse sábado contra a Suíça aumenta muito as chances de garantir o primeiro lugar no grupo e, consequentemente, uma classificação para a semifinal da Liga das Nações. Na última edição, a Espanha foi derrotada pela França na final da competição.
Até agora, nessa edição, a seleção espanhola somou oito pontos em doze, com um ponto a mais do que Portugal. O confronto entre os dois melhores colocados ocorre na última rodada e pode ser decidir quem do grupo se classificará.
Na última rodada, os espanhóis venceram a República Tcheca por 2 a 0, com gols marcados por Carlos Soler e Pablo Sarabia. Essa partida foi uma das vitórias da sequência de oito partidas sem perder que a Espanha vive no momento.
Além disso, jogando em casa, como é o caso desse sábado, os portugueses não “sabem” o que é uma derrota desde 2018, quando foram derrotados pelo ingleses.
Como a Espanha deve ir para o confronto contra a Suíça pela Liga das Nações?
Nessa data Fifa, a Espanha vem muito desfalcada. Vários atletas importantes se recuperam de lesões e não estão 100%, como são os casos de Ansu Fati e Thiago Alcântara. Enquanto outros estão fora por lesão, casos de Laporte e Oyarzabal. Além de todos esses, David de Gea e Sergio Ramos também não estão entre os convocados.
A série de lesões possibilitará a estreia de outros jogadores pela seleção espanhola, como é o caso de Borja Iglesias e Nico Williams. Os dois devem receber oportunidades no ataque da Espanha.
Unai Simon continua como goleiro titular do time espanhol. O jovem do Athletic de Bilbao tomou a titularidade nos últimos anos e deve ocupar a posição na Copa do Mundo desse ano.
A seleção da Espanha deve ir a campo com Unai Simon; Carvajal, Garcia, Torres, Jordi Alba; Gavi, Busquets, Koke; Sarabia, Morata, Torres.

