Home Mercado da Bola Especulado em Vasco e Botafogo, Martín Ojeda, do Godoy Cruz, interessa a clube mexicano

Especulado em Vasco e Botafogo, Martín Ojeda, do Godoy Cruz, interessa a clube mexicano

Especulado no mercado brasileiro desde o começo da temporada, Martín Ojeda tem contrato com o clube argentino até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Valorizado mercado da bola, Martín Ojeda pode estar próximo de deixar o Godoy Cruz. Depois de Botafogo e Vasco manifestarem interesse em contratá-lo, o atacante pode se transferir para o futebol mexicano no começo da próxima temporada.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Martín Ojeda está na mira do Tigres, do México, que deseja fortalecer ainda mais seu elenco. O ponta-esquerda é um pedido do técnico Miguel Herrera para reforçar o time em 2023.

A temporada de Martín Ojeda

Jogos: 37

PUBLICIDADE

Titular: 35

Reserva: 2

Gols: 14

Assistências: 11

PUBLICIDADE

Minutos em campo: 3166

Uma proposta está sendo formatada pelo clube mexicano que pretende adquirir 100% dos direitos econômicos do jogador de 22 anos. O valor pode chegar na casa dos US$ 8 milhões (R$ 41,7 milhões, pela cotação atual), o que é considerado alto para Botafogo e Vasco.

Martín Ojeda também desperta interesse do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, que tem Steve Cherundolo como técnico. Ele chegaria para preencher reforçar o ataque que conta atualmente com o mexicano Carlos Vela e o galês Gareth Bale.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Godoy Cruz não pretende dificultar a negociação caso receba uma proposta considerada “irrecusável” por Martín Ojeda. O clube argentino deseja arrecadar um bom dinheiro para organizar as contas em 2023.

PUBLICIDADE

Clubes onde jogou Martín Ojeda

2016 – 2017: Ferro Carril Oeste

2018 – 2019: Racing Club

2020: Huracán

2020 – 2022: Godoy Cruz

PUBLICIDADE

Desde que se tornou um dos principais jogadores em atividade no Campeonato Argentino, Martín Ojeda passou a ser melhor avaliado por diversos clubes brasileiros como Botafogo, Vasco, Internacional e Santos.

O empresário Christian Bragarnik, que também cuida da carreira do atacante Cristian Pavón, do Atlético-MG, é o responsável por avaliar as sondagens que chegam pelo jogador que também já esteve na mira de Boca Juniors e River Plate.

Contratado em 2020, Martín Ojeda disputou 88 partidas pelo Godoy Cruz. Nesse meio tempo, marcou 32 gols e fez 16 assistências. E se tornou em uma das principais revelações do futebol argentino nos últimos anos.