Home Futebol Everton e Liverpool empatam derby em manhã inspirada dos goleiros

Everton e Liverpool empatam derby em manhã inspirada dos goleiros

Pickford e Alisson foram os nomes do 0 a 0 no Goodison Park

Alex Ricardo
Colaborador do Torcedores

Em grande partida dos goleiros, Everton e Liverpool empataram o derby de Merseyside por 0 a 0, na manhã deste sábado-feira (03). Pickford e Alisson foram os principais nomes da partida válida pela 6ª rodada da Premier League. Sendo assim, o Everton foi aos 4 pontos e fica 14ª posição ainda sem vencer na competição. Já o os Reds, chegam a 5ª colocação com 9 pontos. Na próxima rodada, o Everton visita o Arsenal pela Premier League, no próximo domingo (11), às 10h. O Liverpool encara o Napoli na Itália, pela primeira rodada da Liga dos Campeões na próxima terça-feira (07).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Derby morno na primeira etapa

O derby de Merseyside começou brigado desde o primeiro minuto, com muitas faltas e erros de passes. Dessa forma, as melhores chances apareceram apenas no final da primeira etapa. Assim, Everton e Liverpool foram para o intervalo com o placar zerado.

Apenas aos 19 minutos, veio o primeiro lance de perigo. Arnold levou até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Núñez que mandou à direita de Pickford. Logo depois, o Everton respondeu, após rebote do escanteio, Gordon chegou finalizando de fora da área, Alisson caiu para defender.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seguida, o Everton acertou a trave. Após cruzamento de Patterson, Gomez afastou mal e a bola sobrou limpa para Davies na grande área. O meia bateu de direita e acertou o poste direito de Alisson. Logo depois, os Reds tiveram a melhor chance da primeira etapa. Após ser lançado na grande área, Núñez dominou no peito e chutou cruzado, Pickford desviou com a ponta dos dedos antes da bola bater no travessão. De maneira idêntica, Luis Diaz pegou o rebote, trouxe para à direita e chutou firme, a bola caprichosamente acertou à trave de Pickford que desta vez apenas acompanhou à saída da bola pela linha de fundo.

Os goleiros decidiram

Uma vez que a bola rolou na segunda etapa, as duas equipes se postaram diferentes em campo. Nesse sentido, o Liverpool voltou pressionando, após cruzamento da esquerda, Elliott dominou e chutou cruzado, a bola atravessou a área e sobrou para Tsimikas que de primeira chutou a bola rente a trave. Logo depois, foi a vez do Everton responder, Iwobi tocou para o estreante Maupay na grande área, o atacante chutou de pé direito por cima do gol de Alisson.

Com 18 minutos, Pickford parou Firmino duas vezes. Depois de chute cruzado na grande área e após cabeçada do brasileiro em cobrança de escanteio vindo da esquerda. Em seguida, no contra ataque pela esquerda, Maupay recebeu passe de Gordon e ficou cara a cara com Alisson, mas o camisa 20 chutou em cima do goleiro brasileiro desperdiçando outra grande chance.

PUBLICIDADE

Então, o Toffes passaram a chegar mais no campo de ataque e chegaram a marcar o gol. No entanto, Coady estava em impedimento após cruzamento de Maupay.

PUBLICIDADE

E o dia foi mesmo dos goleiros, McNeil chutou colocado e depois do desvio na defesa, a bola ia encobrindo o goleiro brasileiro que saltou para fazer uma bela defesa salvando novamente os Reds. Logo após, Firmino bateu rasteiro da marca do pênalti, Pickford caiu para espalmar. Salah ainda teve boa chance nos acréscimos, mas parou na trave após chute rasteiro. Então, o derby terminou zerado no Goodison Park.

FICHA TÉCNICA: Everton 0 x 0 Liverpool

Data: 03/09/2022

Horário: 08h30

PUBLICIDADE

Estádio: Goodison Park

Árbitro: Anthony Taylor

Assistentes: Gary Beswick e Adam Nunn

Assistente do VAR: Darren England

PUBLICIDADE

Cartões amarelos: Onana e Pickford (Everton); Van Dijk e Fabinho (Liverpool)

Everton: Pickford; Patterson, Coady, Tarkowsi e Mykolenko; Davies (Gueye), Onana e Iwobi; Grey, Gordon (McNeil) e Maupay. T: Frank Lampard

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold (Milner), Gomez, Van Dijk e Tsimikas (Robertson); Fabinho, Fábio Carvalho (Fábio Carvalho) e Elliot (Matip); Salah, Darwin Nuñez (Diogo Jota) e Luis Díaz. T: Jurgen Kloop

Better Collective