Home Mercado da Bola Ex-goleiro do Flamengo chega a acordo amigável com clube português e fica livre no mercado da bola

Ex-goleiro do Flamengo chega a acordo amigável com clube português e fica livre no mercado da bola

Revelado pelo Flamengo, Thiago Rodrigues teve passagem sem brilho pelo Estoril Praia. Jogador tinha contrato até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após semanas de negociação, o Estoril Praia enfim rescindiu o contrato do goleiro Thiago Rodrigues. Revelado pelo Flamengo, o jogador de 26 anos estava no clube português desde junho de 2019.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Thiago Rodrigues estava insatisfeito com a falta de oportunidades desde que foi contratado pelo Estoril. O fim do vínculo entre jogador e clube foi oficializado nesta segunda-feira (12) na Federação Portuguesa de Futebol.

A rescisão vinha sendo conversada nos últimos dias após o técnico Nélson Veríssimo revelar que Thiago Rodrigues seguiria como reserva do português Daniel Figueira. Após entrar em rota de colisão com o treinador, ele foi rebaixado ao posto de quarto goleiro do elenco.

PUBLICIDADE

Com isso, ele ficou de fora até do banco de reservas em cinco jogos do Campeonato Português: Sporting, Paços de Ferreira, Rio Ave, Vitória de Guimarães e Famalicão. Dessa forma, o guarda-redes foi autorizado pela diretoria a procurar um novo clube.

Os números pelo Estoril Praia (2019 – 2022)

Jogos: 27

Vitórias: 12

Empates:

PUBLICIDADE

Derrotas: 10

Gols sofridos: 37

Minutos em campo: 2460

Ainda segundo apurou a reportagem, o Estoril Praia vai pagar ao jogador cerca de 1 milhão de euros (R$ 5,1 milhões, pela cotação atual), que é referente as luvas pela assinatura do contrato firmado em junho de 2019.

PUBLICIDADE

Thiago Rodrigues, por outro lado, não cobrou os salários que teria de receber até o fim do seu contrato, em junho de 2023. Pelo acordo, o clube vai ficar com 20% dos direitos econômicos do goleiro, que agora está livre no mercado da bola para acertar com outra equipe.

O camisa 12 teve uma temporada de altos e baixos pelo time. Diante da má campanha do Estoril no Campeonato Português, Thiago Rodrigues acabou se tornando um dos alvos da torcida.

A última partida de Thiago Rodrigues foi na derrota do Estoril Praia por 3 a 2 para o Porto, no dia 15 de maio, pela 34ª rodada do Campeonato Português. Desde então, ele não atuou mais com a camisa do clube.

Thiago Rodrigues não despontou no Flamengo

Cria das divisões de base do Flamengo, Thiago Rodrigues chegou no clube em 2013. Foi integrante da geração que revelou Gabriel Batista, Samir, Léo Duarte, Jorge, Jean Lucas, Lucas Paquetá, Matheus Sávio, Felipe Vizeu, Pedro e Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

Dois anos depois, ele acabou sendo promovido para o elenco principal pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Na época, ocupou o posto de terceiro goleiro ficando atrás de Paulo Victor e César na ordem de preferência da comissão técnica.

Sua estreia, porém, só foi acontecer em 2017, quando o Flamengo goleou por 5 a 1 a Portuguesa da Ilha pelo Campeonato Carioca. Posteriormente, voltaria a meta rubro-negra no lugar de Alex Muralha que ficou marcado pelas seguidas falhas como titular.

Apesar de ter a confiança de Zé Ricardo, então técnico do Flamengo, o goleiro não suportou a pressão e acabou obrigando o clube ir ao mercado atrás de Diego Alves. Ao todo, foram 19 partidas pelo clube entre 2015 e 2019.

Pelo clube, integrou o elenco nas conquistas do Campeonato Carioca de 2017 e 2019, da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016 e do Campeonato Carioca Sub-20 de 2015. Após deixar o Flamengo, ele teve passagem sem brilho pelo América-MG.

PUBLICIDADE