Home Futebol Ex-Grêmio projeto futuro do time sob comando de Renato Gaúcho: “Certeza”

Ex-Grêmio projeto futuro do time sob comando de Renato Gaúcho: “Certeza”

Campeões do mundo pelo Grêmio em 1983, Paulo Roberto e Baidek, opinaram sobre o retorno de Renato Gaúcho ao Tricolor

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

Renato Gaúcho está de volta ao Grêmio e dividiu opiniões. Para os ex-jogadores do Tricolor, Paulo Roberto e Baidek, o retorno melhorará a situação do time que disputa o Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista para a ESPN, Paulo Roberto apontou que Renato Gaúcho não deveria ter deixado o Grêmio em 2021.

“O Renato não deveria ter saído quando saiu, e nem da maneira que saiu, porque tinha tudo organizado. Ele comandava tudo, tinha o grupo na mão. Quando ele saiu, tudo desmoronou, porque ele era o cara que sabia contornar todas as situações. Inclusive para muitas pessoas dentro do Grêmio ele servia como escudo. Isso sem mencionar as grandes conquistas”, opinou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Paulo apontou que o grupo estará fechado com Renato e que o Grêmio voltará a figurar na elite do futebol brasileiro.

“Pessoas que falaram muita coisa que não tinham que falar tiraram o Renato. Ele voltará agora numa hora boa, porque conhece a maioria do grupo que está aí, e os atletas vão fechar com ele. Os resultados virão. Com certeza o Grêmio vai subir com o Renato, porque ele é muito competente”, afirmou o ex-Grêmio.

Baidek apontou que, no Grêmio, havia um desgaste e que Renato Gaúcho chegou no momento certo para ajudar o Tricolor

“Acredito que foi excelente esse retorno no momento, porque já havia um desgaste muito grande entre todos em relação aos últimos quatro jogos. Por mais que eu tenha muita admiração pelo Roger, o torcedor gremista estava totalmente revoltado com o momento, com aproximação do 5º e do 6º colocados e a perda de folga na pontuação do G-4”, analisou.

PUBLICIDADE

Por fim, Baidek também disse que está na torcida por Renato no comando do Grêmio. “Será um jogo difícil. Já seria bom ele estar no banco hoje, pois é um grande gestor de vestiário. Torço para que dê muito certo”, declarou.

PUBLICIDADE
Better Collective