Paulo Rink, jogador que começou no Athletico-PR, para o UOL, destacou que a equipe está entre as cinco melhores do Brasil pelas boas campanhas nos últimos anos.
“Não sei em que posição está, mas está, com certeza, no top cinco. O Palmeiras foi duas vezes campeão da Libertadores, tem o Flamengo que conquistou em 2019. O Athletico foi campeão da Sul-Americana, foi campeão na Copa do Brasil. Acho que o Athletico está num cenário top cinco nos últimos anos. Nós temos vários clubes brasileiros. O futebol argentino deu uma decaída até pela economia, pelo que vive, o povo argentino, esse momento, essa lástima que acontece com a questão da política para a população afeta também a saúde do futebol. O Brasil hoje está fortalecido, o investimento está vindo, você tem hoje estádios mais cheios do que você tinha anos atrás. Se os times brasileiros estão dominando, tanto na Libertadores quanto na Sul-Americana, então eu acho que esse é o reflexo aí”, falou o ex-jogador.
Além de analisar a situação atual do Furacão, Rink também exaltou o trabalho de Felipão e relembrou as campanhas vitoriosas que teve na carreira como técnico.
“O Felipão representa [Athletico] como no Palmeiras, quando foi campeão da Libertadores, para o Cruzeiro, quando representou a seleção brasileira. Acho que o Felipão tem uma história, ganhou a Copa da Ásia [Japão e Coreia do Sul, em 2002]. Também como treinador, foi para Portugal e mudou o futebol português. Deixou o futebol português acreditando em si mesmo numa Eurocopa. Não foram os 7 a 1 [na Copa de 2014, contra os alemães] que a gente lembra, infelizmente, aconteceu. A gente tem várias vitórias dele positivas”, relembrou o ex-jogador do Athletico.
Paulo Rink também analisou o confronto entre Palmeiras e Athletico na semifinal da Libertadores
Para o duelo de volta da semifinal, Paulo Rink afirmou que o duelo será muito equilibrado.
“O Athletico acompanhou esse andamento. Hoje já é top quatro na Libertadores. Se empatar com o Palmeiras, vai ficar top dois. É uma coisa que ainda tem que ser jogado semana que vem [na próxima terça-feira, no Allianz Parque]. É um jogo que nunca tem que falar que ganhou porque o Palmeiras é um adversário muito perigoso, já mostrou na Libertadores, sabe jogar, sabe jogar em casa. Vai ser um jogo muito equilibrado”, analisou.

