Ex-Santos, atacante celebra primeiro gol no futebol tailandês
Nilson, que teve passagem apagada pelo Peixe, vai trilhando um caminho diferente no país asiático
Divulgação/Ayutthaya United
Em sua primeira experiência na Tailândia, Nilson se mostra cada dia mais adaptado. Contratado para ser a referência ofensiva do Ayutthaya United, o atacante brasileiro foi titular nas três primeiras rodadas da Thai League 2, e já balançou as redes pelo novo clube.
Nilson contribuiu com um gol e uma assistência na goleada por 4 a 1 sobre o Chiangmai United, fora de casa, no domingo (28). Vale destacar que o adversário disputou a elite nacional na última temporada, tem um dos maiores investimentos da segunda divisão e estava invicto no torneio.
“Estava na expectativa por esse primeiro gol, que felizmente veio com uma grande vitória. Também pude contribuir com uma assistência e a nossa equipe conseguiu um ótimo resultado, contra um dos times de maior investimento na liga. Isso com certeza ajuda a elevar o moral do grupo para a sequência da competição”, disse o centroavante de 31 anos, que no Brasil atuou pelo Santos.
Ainda invicto nas primeiras rodadas, o Ayutthaya United é um dos líderes da Thai League 2, com sete pontos somados em três jogos. Dessa forma, Nilson valoriza o início positivo, elogia o projeto do clube e foca na sequência da liga local.
“O campeonato ainda está no começo, mas é importante iniciar com bons resultados. O nosso clube possui um investimento menor comparado com outros adversários, mas tem um projeto sólido e um time competitivo, com jogadores do Brasil, do Japão, com passagem pela seleção aqui da Tailândia. Seguimos pensando jogo a jogo, um passo de cada vez”, concluiu o brasileiro.

