F1: Hamilton considera uma ‘vergonha’ Ricciardo assumir papel de ‘reserva’ na Mercedes
Lewis Hamilton apontou que Ricciardo não deveria ocupar o lugar de reserva na Mercedes; entenda a afirmação
Hamilton (Foto: F1)
Lewis Hamilton comentou sobre a possível saída de Daniel Ricciardo da Fórmula 1, destacando que espera que ele possa permanecer na categoria. Para o britânico, um lugar como piloto reserva na Mercedes seria muito pouco para o australiano.
Embora Ricciardo tenha tido sua imagem associada a Mercedes nos últimos dias, o piloto já destacou que quer manter todas as opções em aberto. O piloto está sem contrato para 2023 e deve procurar uma nova equipe.
Ricciardo na Mercedes?
Nos últimos dias, escuderias como a Alpine, Haas e Williams foram especuladas como possíveis destinos para o australiano. No entanto, um papel de reserva na Mercedes começou a ser especulado. Para Hamilton, assumir essa posição não seria o ideal para o piloto.
“Eu acho que ele deveria estar correndo, opinião pessoal. Eu acho que ele é talentoso demais… E ele ganhou o direito de estar entre todos nós, correndo. Mas é claro, se ele fizer parte da nossa equipe, isso seria ótimo. Mas terceiro piloto não é realmente, eu acho, o melhor para ele. Se eu estivesse gerenciando-o, ele estaria correndo”, disse Hamilton na Conferência de imprensa da FIA.
Substituto de Hamilton?
Caso Ricciardo, de fato, feche com a Mercedes, ele poderia tirar um ano sabático como piloto reserva e poderia se tornar titular quando o contrato de Hamilton com a escuderia chegar ao fim. Lewis, entretanto, não vê sentidos nesses rumores e afirma que ele está longe de planejar a sua aposentadoria da F1: “Eu sinto que posso continuar correndo por um tempo ainda”.
Ricciardo comenta sobre ida para a Mercedes e substituição de Hamilton
O piloto apontou que não quer descartar imediatamente o papel de um possível terceiro piloto, mas que ainda está analisando todas as possibilidades para só depois desistir de fazer algo efetivamente.
“A verdade é que estou mantendo todas as opções em aberto, como eu disse, não apenas para o próximo ano, mas para o futuro. Eu ainda não sei como será o próximo ano. Como Lewis disse antes, eu quero estar no grid, eu quero correr”, começou.
“Você sabe, eu falei algumas semanas atrás que, embora este tenha sido, certamente um momento desafiador em minha carreira, não me tirou o amor pelo esporte e aquele desejo de ainda estar aqui e ainda competir. Então, sim, obviamente muitas conversas ou pensamentos sobre o próximo ano e para além disso”, disse Ricciardo sobre Hamilton.

