Home DESTAQUE F1: recorde, corridas de madrugada e novas sedes; veja o que o calendário de 2023 reserva

F1: recorde, corridas de madrugada e novas sedes; veja o que o calendário de 2023 reserva

A temporada 2023 da Fórmula 1 (F1) está marcada para entre os dias 5 de março e 26 de novembro

Por Octávio Almeida Jr em 21/09/2022 16:19 - Atualizado há 2 anos

Clive Mason/Getty Images

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) oficializou, nesta terça-feira (20), o calendário da temporada 2023 da Fórmula 1 (F1).

O campeonato mundial está marcado para ocorrer os dias 5 de março e 26 de novembro. A programação está recheada de novidades.

A primeira delas é referente ao total de provas. A previsão é de que 24 corridas seja realizadas em diferentes regiões do planeta. O número é um recorde na história da categoria.

“A presença de 24 corridas no calendário da temporada 2023 da F1 evidencia o crescimento do esporte em escala global”, destacou Mohammed Bem Sulayem, presidente da FIA.

Além disso, algumas corridas vão exigir que o fã residido no Brasil ajuste o sono, uma vez que elas estão marcadas para começar durante a madrugada.

São os casos dos Grandes Prêmios da Austrália (2 de abril), China (16 de abril), Japão (24 de setembro) e Las Vegas (18 de novembro). Os horários de todas as provas ainda serão oficializados pela FIA.

A F1 ainda vai ter novas sedes na temporada 2023. Os países Japão, China e Catar voltam a receber provas do campeonato mundial.

A região americana Las Vegas vai, pela primeira vez, sediar uma corrida. O horário da largada, inclusive, já foi : 2h da madrugada para os brasileiros. A informação é do site Motorsportweek.

Por outro lado, a França deixa o calendário e leva consigo o longo circuito Paul Ricard, localizado na região Le Castellet.

“O acréscimo de novos lugares e a manutenção de corridas tradicionais mostram o comprometimento da FIA com o esporte”, destacou Mohammed Bem Sulayem.

 “Estamos muito agradecidos pelo forte momento que a F1 continua tendo. É muito bom levar nossa paixão aos fãs mesclando novos lugares como Las Vegas, Europa, Ásia e Américas”, reforçou Stefano Domenicali, CEO da categoria.

Veja como ficou o calendário da Fórmula 1 (F1) na temporada 2023:

Exit mobile version