Logo após um começo de temporada abaixo da expectativa e vendo a sua rival, Red Bull, praticamente decretar o fim do compeonato, a Mercedes vem buscando se reerguer.
Isso porque, algo que não parecia muito possível se tornou realidade na temporada: chegar ao pódio.
Mas, mesmo com a melhora do desempenho, a equipe ainda não conseguiu uma vitória nessa temporada da F1.
Entretanto, George Russel acredita que a equipe tem uma boa chance de mudar essa escrita.
Mesmo com apenas seis corridas na temporada, a Mercedes vai em busca do melhor resultado, visando o vice campeonato de construtores.
Sobre a vitória, Russel não acredita que ela aconteça em 2022, mas diz quais circuitos a equipe pode levar alguma vantagem.
“Singapura pode ser interessante, mas historicamente é um circuito onde a Mercedes tem tido um pouco de dificuldades, e sabemos que nos circuitos de rua este ano não nos saímos tão bem”, disse Russel em conversa com o Formula1.com.
Seguindo essa lógica, o GP dos EUA deve mostrar uma melhor condição para a Mercedes.
“Eu provavelmente diria que talvez Austin. Acho que Austin pode ser um circuito que nos convém melhor, mas eu realmente não sei”, disse o piloto da Mercedes.
Mercedes de olho em 2023
Mesmo com todo o empenho dos pilotos para o restante da temporada, a Mercedes já mudou seu foco para a próxima temporada.
Isso porque, a equipe espera lutar pelo título contra a Red Bull e a Ferrari em 2023.
Por fim, Russel comentou sobre o progresso da equipe e o foco na próxima temporada.
“Acho que, como equipe, estamos fazendo um grande progresso no momento e entendendo cada vez mais o carro. Espero que, à medida que desenvolvermos o carro, possamos obter mais ganhos”, finalizou Russell.
Apesar do otimismo de Russell, seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton e o chefe da equipe, Toto Wolff, já deixaram claro que ainda acreditam em uma vitória da equipe, ainda esse ano.

