Facincani lança canal no Youtube para falar de Palmeiras e polêmicas após demissão da ESPN
Torcedor do Palmeiras, Facincani prometeu ‘opiniões fortes, mas com a credibilidade de sempre’ em sua nova empreitada
Reprodução
Demitido da ESPN, o jornalista Felippe Facincani anunciou que terá um canal no Youtube para falar sobre Palmeiras e as polêmicas do mundo do futebol. O comentarista prometeu “opiniões fortes”, mas ressaltou que manterá a credibilidade.
Contratado pela Fox Sports em 2017, Facincani ficou na ESPN após a fusão dos canais e era figura constante nos principais programas da casa. O comentarista chegou a fazer algumas edições do SportsCenter, mas era fixo na bancada do Futebol 90, exibido na hora do almoço.
“O primeiro vídeo do meu canal não poderia ter uma mensagem diferente, gostaria de agradecer a ESPN pela oportunidade, e por tudo que vivemos nesses anos juntos. E começar essa nova etapa da minha vida no YouTube, onde falarei sobre as polêmicas do mundo do futebol, e claro sobre o Palmeiras. Opiniões fortes, mas com a credibilidade de sempre”, escreveu o jornalista em seu Instagram ao anunciar o ‘Canal do Facincani’.
Demissão da ESPN:
Facincani foi demitido da ESPN na última quarta-feira (21), mas já não fazia parte da programação desde o início da semana. Segundo informações do site ‘Notícias da TV’, o desligamento do comentarista foi motivado por problemas com a Redação da emissora.
Integrante da bancada do ‘F90’, Facincani tinha contrato até o fim do ano. Contudo, a princípio, o Grupo Disney tinha interesse em renová-lo pelo conhecimento do jornalista sobre futebol internacional. A química com os colegas de bancada também era um dos motivos.
Em seu primeiro vídeo no Youtube, Facincani agradeceu ao canal pela oportunidade. “Foi um sonho de infância trabalhar neste lugar tão nobre e especial. É a casa que mais admirava quando era moleque, que assistia a todos os jogos internacionais. Aquela que me doutrinou jornalisticamente a seguir na profissão e que, depois de muitos anos, tive a honra de sentar numa bancada da ESPN”, disse o jornalista.
“Divergências de ideias existem em todas as praças e mercados, e não foi diferente desta vez. Mas a ESPN segue o caminho dela com muito sucesso porque, de fato, está revolucionando o mercado esportivo. Eu vou seguir e trilhar o meu caminho aqui com vocês”, completou.
Felippe Facincani, sobre seu futuro no jornalismo esportivo
– A partir de agora, é aqui no YouTube, como vocês pediram, como muita gente há muito tempo esperava. Antes, contratualmente, eu não tinha condição. Agora sim! Saiu do papel o canal do Facincani.
🗞️ | 📸 Reprodução pic.twitter.com/FQaMl0b6HN
— Goleada Info (@goleada_info) September 23, 2022


