Facincani diz que Palmeiras pode perder título do Brasileirão por causa da arbitragem: “Me preocupa”
Facincani acredita que o Palmeiras tem tudo para ser campeão, mas avalia a arbitragem como ‘adversária’ da equipe nessa reta final
Reprodução
O jornalista Felippe Facincani fez duras críticas a atuação da equipe da arbitragem na vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG, no Mineirão. Em seu canal no Youtube, o ex-comentarista da ESPN afirmou que se preocupa com a reta final do Brasileirão.
Faltando dez rodadas, o time comandado por Abel Ferreira lidera o Brasileirão com nove pontos de vantagem para o vice-líder. Entretanto, para Facincani, a arbitragem nefasta da CBF pode fazer o Palmeiras perder o título da competição
“Eu, Felippe Facincani, não tenho nenhum dúvida que o Palmeiras vai ser campeão brasileiro. Não só pela vitória épica diante do Atlético-MG. Mas é um Palmeiras que faz uma campanha extremamente consistente. É um Palmeiras que ganha mesmo remendado ou mesclado. É um Palmeiras absoluto diante dos rivais na competição. Contudo, só tem uma vírgula que me preocupa nessa reta final e que pode atrapalhar os planos do torcedor do Palmeiras de gritar que é campeão. A arbitragem nefasta que existe nesse país comandada pela Comissão de Arbitragem da CBF na figura do incompetente Wilson Seneme. Ele passa cada vez mais vergonha no cargo. Já deveria ter pedido para sair, mas que continua piorando a imagem dele perante a credibilidade do futebol brasileiro”, disparou Facincani.
Assista aos melhores momentos da partida:
“O que aconteceu no Mineirão foi uma catástrofe. Foi emblemático negativamente. Foi o símbolo que o Campeonato Brasileiro pode ser manchado por erros cretinos de arbitragem. (…) O Marcelo de Lima Henrique não tem mais a menor condição de pisar dentro de quatro linhas para comandar um jogo profissional. Eu nunca vi uma arbitragem tão ruim desde Corinthians x Boca Juniors do Carlos Amarilla e Palmeiras x Boca Juniors do Ubaldo Aquino. (…) O Marcelo de Lima Henrique deu aula de como o árbitro de futebol é irresponsável com o apito. Pelo critério dele, poderia ter machucado seriamente três jogadores do Palmeiras com entradas maldosas dos jogadores do Atlético-MG, por exemplo”, acrescentou o jornalista.
Facincani destacou a necessidade urgente de uma evolução no futebol brasileiro, mencionando a criação da liga. O comentarista também fez um apelo para que as pessoas que comandam a arbitragem no Brasil atualmente saiam de cena.
“(…) Chega desse tipo de gente. O futebol brasileiro precisa de uma evolução urgente. Ou cria-se de fato essa liga e passem a potencializar profissionais que melhorem a credibilidade do futebol brasieiro. Já deu, chega! O que aconteceu no Mineirão foi uma das maiores vergonhas que eu vi como profissional de quase 20 anos de jornalismo esportivo. Não pode passar impune. Essa pessoas precisam sair urgente de cena do futebol”, disse Facincani.
Palmeiras no Brasileirão:
Com a vitória sobre o Atlético-MG, apesar das polêmicas de arbitragem, o Palmeiras chegou aos 60 pontos e lidera o Brasileirão de maneira isolada. A princípio, o Verdão tem uma vantagem de nove pontos para o Fluminense, atual vice-líder da competição, por exemplo.
Por fim, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira volta a campo na segunda-feira, dia 3 de outubro, para enfrentar o Botafogo. O jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão será disputado no Estádio Nilton Santos, às 20h (de Brasília).
Buscamos três pontos fundamentais na corrida pelo Undeca e os bastidores da vitória sobre o Atlético-MG estão no ar! Confira completo na TV Palmeiras/FAM 🎥🐷 ➤ https://t.co/5baWvQ4zC5 #TremBala#AvantiPalestra pic.twitter.com/b5OdzHxVHR
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 30, 2022


