Home Tênis Federer sobre atitude de Nadal: ”Nunca esquecerei”

Federer sobre atitude de Nadal: ”Nunca esquecerei”

Recordista de títulos Grand Slam pendurou as raquetes na semana anterior formando dupla com outro gênio

Renan Silva
Colaborador do Torcedores

O tenista Roger Federer encerrou a brilhante carreira disputando a Laver Cup, realizada em Londres, após completar sua participação no US Open. A despedida teve a presença de Rafael Nadal, primeiro e único a conquistar 22 Grand Slams. O suíço concedeu entrevista ao jornal americano New York Times, onde abordou sobre o telefonema que recebeu do espanhol, uma foto que viralizou com os dois em lágrimas, além do legado que deixou no esporte.

PUBLICIDADE

”Ninguém precisa jogar como eu, de forma alguma. Muita gente pensava que eu jogaria como Pete Sampras e não o fiz. Creio que todos precisam ter a própria versão e não imitar, por mais que seja um grande gesto de admiração. Foi um instante breve. Creio que, naquele momento, estava chorando muito e não sei, tudo que passava na minha cabeça era que estava muito feliz por estar vivendo aquele momento com todos eles.

”Nesse momento, você quase esquece que estão tirando fotos. Creio que toquei no Rafa e, de certa forma, lhe agradeci em segredo. Liguei para o Nadal depois do US Open e esperei que terminasse a participação no torneio para comentar sobre minha aposentadoria. Queria falar antes que ele começasse a fazer planos sem a Laver Cup.”

PUBLICIDADE

Aos 41 anos, Roger Federer faturou 103 torneios, com 6 ATP Finals, 28 ATP Marters 1000, 24 ATP 500 e 25 ATP 250. Foi medalha de ouro em Pequim-2008 nas duplas, e prata em Londres-2012.

”Eu disse: ‘Vou te manter informado e você me diz como estarão as coisas’. Mas ele rapidamente me deixou claro pelo telefone: ‘Farei todo o possível para estar lá com você’. Foi um esforço incrível de Rafae nunca esquecerei o que fez por mim em Londres”.