Home Tênis Federer vai às lágrimas após despedida das quadras

Federer vai às lágrimas após despedida das quadras

Fim de uma era… GOAT do tênis: Federer encerrou seu ciclo dentro das quadras

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Ídolo do tênis, não teve resultado perfeito na sua despedida, mas isso não o impediu de se emocionar. Roger Federer encerrou a sua carreira cheia de vitórias em um jogo de duplas jogando do mesmo lado da quadra do que seu maior rival: Rafael Nadal. Veja mais detalhes sobre o confronto.

PUBLICIDADE

Despedida de Roger Federer

Após uma série de lesões, o jogador suíço de 41 anos já havia reduzido as suas participações dentro de campeonatos do circuito. Entretanto, anunciou que a Laver Cup em Londres seria o seu último torneio, onde faria dupla com o seu maior rival da carreira: Rafael Nadal, como parte do Time Europa.

Embora simbólico, a dupla de tenistas veteranos tinha a difícil tarefa de bater a dupla Time Mundo, dos americanos Jack Sock e Frances Tiafoe. Em um jogo equilibrado e com bons pontos dos atletas, os estadunidenses levaram a melhor com parciais de: 6 -4, 6-7 (2), 11 – 9.

PUBLICIDADE

Momento emotivo

No final, mesmo com o resultado que não era o planejado e nem esperado pelos presentes, Federer não conteve as lágrimas. Durante o discurso disse: “Foi um dia maravilhoso, eu já disse a todos antes, estou feliz. Não estou triste. Fico muito feliz de estar aqui e desfrutei ter amarrado meus cadarços em mais uma ocasião. Tudo foi a última vez”.

Sobre o jogo disse: “Estou muito feliz de ter chegado até aqui. O jogo foi ótimo. Não poderia estar mais feliz. Tem sido maravilhoso, e , claro, jogar junto com Rafa (Nadal), no mesmo time e ter vocês, todo mundo aqui, todas as lendas.”.

Finalmente, sobre o seu último jogo: “nunca deveria ter sido assim. Eu era apenas alguém que gostava de jogar tênis e passar tempo com os meus amigos. Tem sido uma jornada perfeita, faria tudo de novo. Tem sido ótimo. Foi muito divertido, foi incrível. Muito obrigado a todos, sempre tive muitas pessoas torcendo por mim e ter vocês aqui significa muito”. O discurso emocionou os presentes, inclusive Nadal que estava sentado ao lado do suíço.