Em um final de semana com muitas emoções, o brasileiro Felipe Drugovich conquistou mais uma vitória na Fórmula 2. Com o primeiro lugar em Zandvoort, o piloto da MP Motorsport só precisa marcar nove pontos na penúltima corrida, em Monza, para ser o campeão da temporada 2022.
Para vencer, Drugovich precisou contar com diversas paradas do safety car e bandeira vermelha. O resultado não foi outro: o GP da Holanda encerrou no tempo previsto, ao invés de completar as 40 voltas, sendo completadas 38. Além de Drugovich, o outro brasileiro Enzo Fittipaldi, da Charouz, terminou em 5º na corrida.
Logo no início, o líder do campeonato, que saindo em 10º no grid, após a Sprint Race, buscou posição por posição, aproveitando os erros dos adversários. Para completar o pódio, o holandês Richard Verschoor, da equipe Trident terminou em segundo, e fechando o top 3 com o japonêa Ayamu Iwasa, da DAMS.
Após a vitória, Felipe se sentiu muito feliz por estar próximo do título mundial na Fórmula 2. “Mesmo agitada, estou extremamente feliz pelo resultado e pela vitória, e nossa equipe fez um grande trabalho em Zandvoort”, disse o piloto, que abriu 70 pontos de vantagem na liderança do campeonato, com 78 pontos em disputa.
A penúltima etapa da temporada acontece em Monza, no próximo final de semana. Caso Drugovich marque nove pontos na Itália, se sagra campeão da Fórmula 2, sem precisar levar a disputa para a última corrida, em novembro, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.
Confira os resultados do GP da Holanda na Fórmula 2
1º Felipe Drugovich (BRA-MP Motorsport) – 1:25:22:484
2º Richard Verschoor (HOL-Trident) – +2.405
3º Ayamu Iwasa (JAP-DAMS) – +3.645
4º Dennis Hauger (NOR-PREMA Racing) – +6.947
5º Enzo Fittipaldi (BRA-Charouz Racing) – +7.987
6º Amaury Cordeel (BEL-Van Amersfoort Racing) – +10.872
7º Juri Vips (EST-Hitech Grand Prix) – +12.400

