Home Mídia Esportiva e bastidores Breiller Pires diz que saída de Felipe Melo foi o ‘maior reforço’ do Palmeiras na temporada

Breiller Pires diz que saída de Felipe Melo foi o ‘maior reforço’ do Palmeiras na temporada

Jogador queria prorrogar seu vínculo com o Verdão após o bicampeonato da Libertadores, mas o clube optou por liberar o volante de 39 anos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Fluminense deu adeus ao sonho do título da Copa do Brasil com a derrota por 3 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena. O volante Felipe Melo, que entrou no segundo tempo, foi responsável por fechar o placar com o gol contra marcado nos minutos finais. Provocado pelos corintianos nas arquibancadas de Itaquera, o jogador também foi alvo de zoeiras nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista Breiller Pires, da ESPN, foi além e avaliou a saída do atleta do Palmeiras após o final da temporada passada. O clube Alviverde optou por não renovar o contrato de seu capitão, apesar do desejo do atleta em permanecer na equipe.

“Maior reforço do Palmeiras na temporada foi não renovar com Felipe Melo”, escreveu Breiller Pires em seu perfil pessoal no Twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratado pelo Palmeiras em 2017, Felipe Melo deixou o clube com 225 jogos  disputados e 13 gols marcados. O volante ainda conquistou cinco títulos: Brasileirão (2018), Paulistão, Libertadores e a Copa do Brasil (2020), e a Libertadores (2021).

Diniz defende Felipe Melo:

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Fernando Diniz justificou a entrada do volante no segundo tempo e defendeu o jogador de 39 anos. O comandante tricolor afirmou que, apesar das dores, Felipe Melo consegue ajudar o time.

PUBLICIDADE

“Felipe Melo é um cara que certamente se dedica ao máximo para continuar jogando em alto nível. Sobre a entrada dele, o Corinthians estava dando contra-ataque, realmente, mas uma das coisas para evitar contra-ataque é melhorar a saída. O Felipe não entrou mal, a gente foi criando e com chance de empatar o jogo. A gente toma o segundo gol, que não foi de contra-ataque. Estávamos bem mexidos, colocamos o time para frente e, pela estrutura, acabamos tomando o gol. Mas não dá para pontuar em cima do Felipe Melo. Entrou para dar mais qualidade na saída e fez isso. O resultado foi muito cruel, não diz o que foi o jogo”, avaliou Diniz.

“Ele tinha as dores, mas ele consegue ajudar. Ele tem qualidade para jogar, inteligência. Entrou bem, mas teve a infelicidade no terceiro gol, que acontece. É um jogador que gosto, que é de outra prateleira, e que está sempre nos ensinando alguma coisa”, completou o treinador.

Better Collective