Fifa anuncia novidade para jogadores na Copa do Mundo 2022
Além de estender volume maior de convocados para a Copa, Fifa apresenta novidade exclusiva para os jogadores que estarão na disputa
Lucas Figueiredo/CBF
A Copa do Mundo de 2022 está em sua contagem regressiva. Dentro de 58 dias, a bola começa a rolar em solo qatari. Nos bastidores, a Fifa vem trabalhando para inovar cada vez mais e acompanhar os avanços tecnológicos. De acordo com informações do jornalista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, todos os 832 jogadores envolvidos no Mundial terão acesso a um aplicativo exclusivo.
Neste app, os atletas poderão consultar por meio de smartphones e tablets os seus respectivos desempenhos durante os jogos da Copa do Mundo. Intitulado de “Fifa Player App”, o programa foi criado por técnicos da Fifa em parceria com a Fifpro, associação mundial dos jogadores. Os acessos ao aplicativo serão individualizados. Além de números, a novidade ainda trará vídeos com ângulos diferentes, bem como fotos que os atletas poderão baixar e compartilhar nas redes sociais numa interface presente no próprio app.
“Os jogadores expressaram claramente para nós que desejam mais acesso e se beneficiam da coleta de seus dados. O Fifa Player App é um resultado positivo que ativará os direitos de dados pessoais e fornecerá um novo recurso para os jogadores na Copa do Mundo. Esperamos que o trabalho conjunto em dados de jogadores continue trazendo benefícios em uma ampla variedade de áreas como saúde, desempenho, tecnologia no jogo e experiência em dias de jogos”, disse Simon Colosimo, vice-secretário-geral da Fifpro.
Que momento, @fifaworldcup_es! ❤️
Nesse vídeo, somos o @neymarjr e o Messi 😅 https://t.co/kFecOeiIz8 pic.twitter.com/nTmhbhgXmk
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) September 22, 2022
O primeiro jogo da Copa do Mundo 2022 ocorre no dia 20 de novembro, no confronto entre o anfitrião Qatar contra a seleção do Equador. O debute da seleção brasileira se dará no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, no Lusail Stadium. Os comandados de Tite ainda enfrentarão na primeira fase Suíça e Camarões.

