O Flamengo enfim chega a um acordo com o estafe de João Gomes (21), volante titular e revelado nas divisões de base do clube. Após semanas de negociação, incluindo uma primeira recusa na oferta do Rubro-negro, as partes finalizaram as pendências nesta sexta-feira (16). Segundo o “GE”, o jogador receberá um salário de R$250 mil, valor cinco vezes maior do que o atual vínculo.
João Gomes estreou profissionalmente no Flamengo em 2020 e desde então já são 104 partidas. Apelidado de “pitbull da Raça”, o volante tornou-se peça-chave no time de Dorival Jr. No entanto, o jogador que teve seu nome especulado no futebol europeu, renova seu contrato até o fim de 2027.

Rumores
João Gomes esteve na mira de clubes europeus. Na última janela, sondagens do Atlético de Madrid, Manchester United e Liverpool foram trazidas pela imprensa. Porém o Flamengo optou por apostar na paciência e após algumas propostas recusadas, as partes fecharam a renovação.
Após ser público o atual salário do volante, torcedores foram às mídias sociais reclamar da baixa valorização. Com R$50 mil, João Gomes recebe o menor salário do elenco titular. Por fim, com saídas de Lázaro, Gustavo Henrique e Vitinho, a folha salarial do clube foi oxigenada.
As partes confirmarão o novo contrato nos próximos dias.

