Home Futebol Finalista da Libertadores: relembre o motivo que derrubou Felipão do comando do Grêmio em 2021

Finalista da Libertadores: relembre o motivo que derrubou Felipão do comando do Grêmio em 2021

Técnico Felipão, que tem rica história no Grêmio, está na final da Libertadores após fazer o Athletico passar pelo Palmeiras

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O torcedor gremista que acompanhou a semifinal da Libertadores entre Palmeiras 2×2 Athletico nesta terça-feira, em pleno Allianz Parque, saiu orgulhoso do que fez o técnico Felipão, indo para a sua quarta final na história da competição – nenhum outro brasileiro conseguiu essa marca até hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Campeão pelo próprio Grêmio na Libertadores de 1995, Felipão retornou ao clube em 2021 na dura missão de tentar livrar o time do rebaixamento. Não conseguiu e foi sacado do cargo depois de uma derrota de 1×0 fora, para o Santos, dando lugar a Vagner Mancini.

Para trazer ainda mais bastidores de tal saída, o jornalista Vagner Martins relatou que Felipão diagnosticou a necessidade de “reoxigenação” do elenco, mas não teve o barulho comprado pela direção:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Felipão entendia que era precisa reoxigenar o vestiário e retirar lideranças tóxicas do elenco. Isso chegou na direção e no então vice de futebol Marcos Herrmann. O Felipão entendia que Diego Souza e Rafinha fossem desligados. Algo que gerou polêmica danada. Teve jogador negando, rebatendo. A direção entendia esses jogadores como importantes e não foram afastados. E essa oxigenação o Grêmio não conseguiu fazer ainda”, disse Vagner, no YouTube.

Felipão gostou da volta de Renato ao Grêmio

Recentemente, durante uma partida do sub-20 do Athletico na Arena da Baixada, Felipão foi flagrado compartilhando pelo celular com amigos próximos a notícia da volta de Renato Portaluppi ao Grêmio. O experiente treinador está na torcida para que o time gaúcho volte à primeira divisão o quanto antes.

Better Collective