Na noite desta quarta-feira (8), Pedro foi novamente às redes contra o Vélez Sarsfield (ARG) e ajudou o Flamengo a garantir a classificação para a final da Copa Libertadores.
Ao fim da partida, o camisa 21 comemorou o resultado e se mostrou ansioso por uma possível convocação à Seleção Brasileira. Pedro é um dos nomes mais cotados para pintar na próxima lista do técnico Tite, que fará uma convocação nesta sexta-feira (9) para amistosos contra Gana e Tunísia.
“Muito feliz com mais um gol e mais uma final com essa camisa, parabenizar o grupo por mais essa vitória, continuando invicto na competição. Isso mostra a capacidade do grupo. Sobre a Seleção é um objetivo que todo jogador trabalha, não é diferente comigo. Se eu trabalhar bem aqui no Flamengo isso pode acontecer, mas depende do professor Tite. A expectativa é boa por essa convocação. A expectativa é por fazer bem pelo Flamengo e aí chegar na Seleção”, disse o atacante.
Pedro se tornou o maior artilheiro do Flamengo numa única edição de Libertadores
Com o gol marcado na partida, Pedro ultrapassou Zico e Gabigol como jogador do Flamengo com mais gols marcados numa única edição de Libertadores.
“Muito feliz com essa marca, é um sonho que eu realizo. Eu sempre vim ver jogos do Flamengo na Libertadores. É um sonho concluído, mas não posso parar por aqui. O mais importante é o título coletivo, não podemos parar por aqui. Muito feliz”, falou o camisa 21.
“Meu pai falou muito do Zico. Cresci ouvindo ele falando do Zico, é o ídolo máximo dele. O Gabriel também, um grande ídolo do Flamengo, então é só agradecer”, finalizou.
Pedro ainda falou sobre ser a terceira final que o Flamengo chega e enalteceu a qualidade do seu adversário, o Athletico. Contou a respeito de sua evolução mental e a conversa com Dorival e o apoio dos companheiros de equipe, e reforçou que o principal objetivo é o coletivo e mais um título pelo Rubro-Negro.

