Home Futebol Flamengo: Athletico é uma das principais vítimas do quarteto ofensivo

Flamengo: Athletico é uma das principais vítimas do quarteto ofensivo

O Furacão já levou 24 gols dos quatro jogadores do ataque do Rubro-negro carioca

Carlos Eduardo Bertin
Jornalista, Publicitário e Mestre em Comunicação Social. Editor do site Torcedores. Escreve sobre Futebol, Cultura, Economia, Finanças, Saúde e Educação, com passagem por agências de comunicação e veículos jornalísticos. Além disso, tem experiência em edição de conteúdo jornalístico, Educomunicação, elaboração e apresentação de artigos acadêmicos e avaliação de artigos para revista acadêmica (Iniciacom). Perfil do Twitter: https://twitter.com/Cadu_Bertin

O Athletico, adversário na final da Libertadores, é uma das maiores vítimas do quarteto ofensivo do Flamengo, formado por Pedro, Gabriel Barbosa, Arrascaeta e Éverton Ribeiro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme lembra a publicação de ontem (26) da “Coluna do Fla”, o time paranaense já sofreu 24 gols dos quatros jogadores do Rubro-negro carioca. De todos eles, Gabigol foi o atleta que mais marcou contra o Furacão: oito gols em 19 partidas. 

Pedro é o segundo do “ranking”, com seis gols anotados em 14 jogos. Inclusive, o Athletico é o clube que mais levou gols do atacante do Flamengo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arrascaeta também soma seis gols em cima do Furacão. No entanto, o uruguaio jogou seis partidas a mais que Pedro contra a equipe paranaense. O quarto da lista é Éverton Ribeiro. Em 27 partidas, o meia balançou quatro vezes as redes. 

Flamengo x Athletico na final da Libertadores 

A final da Libertadores está marcada para o dia 29 de outubro, às 17h (horário de Brasília), no estádio Monumental Isidro Romero Carbo (Guayaquil, no Equador). 

Os dois times já se enfrentaram 73 vezes. Foram 29 vitórias do Flamengo, 26 do Athletico e 18 empates. No que diz respeito ao número de gols, o Rubro-negro marcou 92, enquanto o Furacão fez 89. 

PUBLICIDADE
Better Collective