Com menos de um mês para a final da Libertadores, Flamengo e Athletico caem de rendimento
Tanto Flamengo quanto Athletico tiveram um mês de setembro ruim, o que liga o sinal de alerta para a decisão do torneio continental
Reprodução/ Facebook Flamengo
Com pouco menos de um mês antes da final da Libertadores, tanto Flamengo quanto o Athletico vem demonstrando instabilidade e queda de produção nas últimas rodadas, o que pode ser um motivo de preocupação.
O Flamengo, por exemplo, passou o mês de setembro inteiro sem conseguir uma vitória no Campeonato Brasileiro. O Rubro Negro despontou como forte candidato a brigar com o Palmeiras pelo título, mas a campanha nos últimos jogos tirou a equipe até do G-4.
Desde que eliminou o Velez nas semifinais da Libertadores, o time carioca só venceu uma partida, contra o São Paulo, pela partida de volta da Copa do Brasil, por 1 a 0. Nesse período, foram mais um empate e duas derrotas pela Série A.
Athletico também passa por instabilidade
Se o momento do clube carioca não é o melhor da temporada, o Athletico não vê um cenário tão diferente. Desde a heroica classificação para a final diante do Palmeiras, fora de casa, o Furacão também não venceu nenhum jogo no Brasileirão.
O time paranaense vem de uma sequência de dois empates e uma derrota, sofrida para o Santos, fora de casa, o que fez o time despencar na classificação do Brasileirão.
Antes lutando por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Athletico viu o desempenho despencar e agora ocupa a sexta posição com 44 pontos, um a menos que o Flamengo e a três do Corinthians, quarto colocado.
Problemas físicos também preocupam
Além da queda de produção dentro do campo, os dois times também estão com preocupações físicas. O Flamengo, por exemplo, anunciou que o meia Arrascaeta tem de lidar com uma pubalgia e deverá ser polpado de algumas partidas até a grande final.
Já pelo lado do Athletico, jogadores como Pedro Henrique e Abner estão lidando com dores nos tornozelos e precisam de cuidados para a grande final que será realizada no Equador, dia 29 de outubro.
O Flamengo ainda precisa lidar com mais uma preocupação. As finais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, acontecem nos dias 12 e 19 de outubro, o que pode trazer mais um fator de desgaste para a decisão continental.

