Home Mídia Esportiva e bastidores Flamengo: Bernardo Ramos diz que Rubro-Negro precisa de “um técnico nível Jorge Jesus”

Flamengo: Bernardo Ramos diz que Rubro-Negro precisa de “um técnico nível Jorge Jesus”

Jornalista criticou a equipe de Dorival Júnior logo após empate do Rubro-Negro com o Ceará na manhã deste domingo (04)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Ceará neste domingo (04) pela manhã, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão Série A. Jô abriu o placar para os cearenses no fim do primeiro tempo e Gabigol empatou na etapa final. Assim, o trabalho de Dorival Júnior começou a sofrer contestações, mesmo que a equipe carioca viva seu melhor momento na temporada e esteja muito próxima de confirmar a vaga na final da Libertadores e também na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desse modo, o jornalista Bernardo Ramos, no programa Canelada F.C. na Jovem Pan, questionou o futuro do atual técnico do Flamengo em frente ao time. “Suponhamos que o Flamengo chegue numa final contra o Palmeiras da Libertadores e da Copa do Brasil contra o Fluminense. Isso tem um poder de destruição, não diria de reputação. Mas imagine só. Se ganha a Libertadores acho que é um atenuante. Eu acho que depois de hoje eu não renovaria com o Dorival”, opinou o comentarista, chamando a atenção de seus colegas de bancada Vampeta e Fábio Piperno.

“Só Tite é de primeira linha do Brasil”, diz Ramos ao comentar sobre o técnico do Flamengo

Bernardo Ramos prosseguiu com seu raciocínio. “Eu sempre falei que o Dorival é um bom técnico, um p… cara. Mas esse elenco do Flamengo merece um técnico de primeira linha no Brasil. Assim, não que ele não seja de primeira linha. Mas eu não consigo ver nenhum técnico hoje no futebol brasileiro de primeira linha, só o Tite”, avaliou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, Bernardo Ramos deu o seu veredicto particular, já visando o ano que vem. “Já pode começar o planejamento, entendeu? Ô Dorival. Pô, se ganhar a Libertadores, cara, a Copa do Brasil, sai lá em cima. Legal e tal. Mas acho que o Flamengo precisa de um técnico nível Jorge Jesus”, afirmou. O jornalista Fábio Piperno sugeriu Marcelo Gallardo, do River Plate, e Ramos concordou. “Exato, técnico desse nível. Independente do que acontecer”, concluiu.

O Flamengo decidirá com o Vélez Sarsfield a vaga para a semifinal da Libertadores nesta quarta (07), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Logo após aplicar 4 a 0 na Argentina, o Rubro-Negro poderá perder por até três gols de diferença que levará a vaga para a decisão em Guayaquil, no dia 29 de outubro. Pelo Brasileirão Série A, visitará o Goiás no domingo que vem (11), em Goiânia. Na sequência, o Flamengo enfrentará o São Paulo no Maracanã na quarta (14), podendo perder por um gol para ir à final da Copa do Brasil. Na ida, bateu o Tricolor Paulista no Morumbi por 3 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective