Home Futebol Flamengo: Braz diz que torce para Dorival ser técnico da seleção brasileira

Flamengo: Braz diz que torce para Dorival ser técnico da seleção brasileira

Treinador é um dos cotados para substituir Tite na seleção depois da Copa do Mundo. Vice do Flamengo não define futuro do cargo

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Finalista da Libertadores e da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior ganhou forças nos últimos dias como possível substituto de Tite no comando da seleção brasileira. Nesta quinta-feira (29), o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, revelou que torce para que o comandante assuma a equipe nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao podcast ‘PodFla’, do portal Coluna do Fla, Braz ressaltou que o clube não pensa em quem comandará o Flamengo em 2023. 

“Não tem plano B. Como a gente sequer conversou sobre esse assunto, a gente ainda entende que isso não deve ser ativado. Estamos muito tranquilos. O Dorival está muito tranquilo com a gente também”, iniciou o dirigente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Agora, em relação à seleção brasileira, você pode ter certeza que eu torceria muito para ele ser o técnico da seleção, como torceria para qualquer técnico que passou no Flamengo no período que a gente está lá”, completou Braz. 

De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do portal GOAL, Dorival Júnior é um dos três nomes mais fortes internamente para o cargo. Ao lado do comandante do Flamengo está o técnico Fernando Diniz, do Fluminense, e até o português Abel Ferreira, campeão pelo Palmeiras desde de 2020. 

BRAZ AVALIA MOMENTO DO FLAMENGO

O dirigente do Flamengo ainda ressaltou que não está satisfeito com o atual momento do clube no Brasileirão Série A. Em setembro, o clube rubro-negro não conseguiu vencer no campeonato e acabou vendo o líder Palmeiras abrir vantagem na liderança na tabela de classificação.

PUBLICIDADE

“Acho que o Flamengo, nos últimos 12 pontos, perdeu dez e conseguiu dois pontos. Isso aí é muito ruim para a competição de pontos corridos. Não era o que a gente esperava, não era o que a gente projetou. Mas a gente tem que enfrentar isso, saber o que está acontecendo, se teve alguma coisa errada no percurso em função de estarmos na final da principal competição do continente”, disse Marcos Braz.

PUBLICIDADE
Better Collective