Home Futebol Flamengo: Braz manda recado a Gabigol após excesso de cartões

Flamengo: Braz manda recado a Gabigol após excesso de cartões

Dirigente do Flamengo abordou a relação complicada de Gabigol com os árbitros

Por Eder Bahúte em 10/09/2022 08:53 - Atualizado há 3 anos

Divulgacao/Flamengo

No empate entre Flamengo e Ceará, pelo Brasileirão, Gabigol foi duramente criticado ao receber dois amarelos por reclamação e, segundo o árbitro, condura antidesportiva. No histórico, o atacante já carrega um ‘currículo’ importante quando o assunto são os cartões.

Em entrevista ao S1 Live e Paparazzo Rubro-Negro, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz admitiu que Gabigol em alguns momentos ‘passa do ponto’. Por outro lado, justifica baseado na entrega do jogador dentro de campo.

Acho que falar que ele não passa dos limites, não é justo e nem honesto. Agora, a grande questão é a ânsia dele, a vontade dele no dia a dia e dentro dos jogos. Ele, às vezes acha que a arbitragem está com dificuldade de apitar o que é correto. Muitas vezes ele tem uma análise de que está sendo perseguido (pelos árbitros). Enfim, acho que tem um pouco de cada coisa, acho que ele tem que se policiar um pouco mais. Agora, também já tiveram excessos com ele, sem querer minimizar ou defender ele. Há um pouco de cada coisa, mas ele tem que entender que não ter essa somatória…Estou falando de maneira ampla, mas é um jogador importante para o Flamengo”, inicia Braz.

Braz destaca a importância de Gabigol ao Flamengo. Na sua visão, o camisa 9 tem tido um papel fundamental no crescimento de Pedro, já que aceitou atuar fora da sua posição.

“É um jogador muito importante para o Pedro agora, se tem uma pessoa que está contribuindo com o Pedro é ele, jogando fora da posição. O Dorival conversou com ele, aceitou. ‘Ah mas ele é funcionário, é pago pra isso’. A gente sabe que não funciona assim. Dorival teve uma habilidade grande pra tratar sobre isso, a maneira como o Pedro foi levando isso, de maneira suave. Quem mais ganhou foi o Flamengo, a torcida”, completa.

Agenda do Flamengo

Finalista da Libertadores e a perto de decidir a Copa do Brasil, o Flamengo deve dar agora uma atenção maior ao Brasileirão. Neste domingo, o time comandado por Dorival Júnior encara o Goiás, fora de casa. Na tabela de classificação, o rubro-negro é o segundo com 44 pontos, sendo sete de distância para o Palmeiras.

“Nós vamos atrás dessa competição. A torcida do Flamengo pode ter certeza absoluta que iremos até o final nessa competição. Todos no clube acreditam no título, mesmo sabendo da distância do Palmeiras. É difícil, mas ninguém vai entregar os pontos. Vamos em frente, não temos mais margem para erro”, concluiu.

Exit mobile version