Home Futebol Braz fala sobre três possíveis saídas do Flamengo: “Torcedores não entendem”

Braz fala sobre três possíveis saídas do Flamengo: “Torcedores não entendem”

Dupla está em fim de contrato e pode deixar o elenco do Flamengo no fim da temporada. João Gomes atrai interesse europeu

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (29), o vice-presidente Marcos Braz atualizou a situação de possíveis saídas do elenco do Flamengo para a próxima temporada. Em fim de contrato, Rodinei e Filipe Luís ainda têm situação indefinida no elenco. Além dos laterais, o volante João Gomes pode ser vendido.

CONFIRA AS POSSÍVEIS SAÍDAS DO FLAMENGO!

RODINEI:

Alvo recente de Atlético Mineiro e Internacional, o lateral-direito já tinha cravado a saída após o fim de contrato. Porém, o desempenho recente o colocou na rota da seleção brasileira e aumentou os pedidos para a permanência no elenco.

PUBLICIDADE

“Tenho excelente relação, um carinho especial. Na hora que a gente entender que devemos conversar outra vez sobre o assunto, a gente vai conversar. Não tenho nenhum problema sobre isso”, destacou Braz ao “PodFla”, do Coluna do Fla.

“Ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Se ele assinar com o clube ou assinar com qualquer situação de outro contrato, o clube que assinou deve informar ao Flamengo. Hoje, a gente não tem nenhuma informação se existe um pré-contrato em vigência com ele”, comentou o vice-presidente. 

JOÃO GOMES:

Após renovar por mais cinco anos de contrato, João Gomes vem chamando a atenção de clubes da Europa nas últimas semanas. O jogador virou titular com o técnico Dorival Júnior nas campanhas de Copa do Brasil e Libertadores.

PUBLICIDADE

“Não teve nenhuma consulta, não teve nada que a gente tivesse conhecimento de Real Madrid, de Liverpool… também, se tivesse, a gente não teria nenhuma preocupação em relação ao contrato. O jogador ainda tinha dois anos de contrato”, comentou Marcos Braz ao podcast.

“Ele tem contrato em vigência, uma multa bem alta, fizemos um reconhecimento esportivamente o esforço dele, o que ele representa no momento, a titularidade. A única coisa que os torcedores não entendem é que a gente precisa reconhecer isso e avançar um pouco no contrato para resguardar os interesses do Flamengo”, disse.

FILIPE LUÍS:

Marcos Braz ainda comentou sobre a situação do lateral-esquerdo Filipe Luís. Diferente dos outros dois nomes da ‘Geração de 85’, Diego Alves e Diego Ribas, o defensor ainda tem grandes chances de seguir no elenco em 2023. 

PUBLICIDADE

“Ele é um jogador de muita importância para o Flamengo. A gente também, no momento adequado, vai conversar com ele. Não teve conversa, mas não será problema caso tenha interesse mútuo. Acho que isso não será nenhum tipo de problema”, finalizou Marcos Braz.