Flamengo: diretoria comemora decisão da Copa do Brasil no Maracanã, mas fica atenta
Dirigente do Rubro-Negro falou sobre o sorteio
Gilvan de Souza / Flamengo
Estão definidos a ordem dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil desta atual temporada do ano de 2022. E o Flamengo tem motivos para comemorar.
Isso porque o Maracanã será o palco do segundo jogo da decisão da competição nacional contra o Corinthians, que acontecerá no dia 19 do mês de outubro, em uma quarta-feira, às 21h45, horário de Brasília.
A primeira partida acontecerá uma semana antes, também em uma quarta-feira, no dia 12, no mesmo horário, na Neo Química Arena, em Itaquera.
A diretoria do clube carioca não escondeu a felicidade com o resultado final deste sorteio, que foi realizado na tarde desta terça-feira, dia 20, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
O vice-presidente de futebol do Time da Gávea, Marcos Braz, acompanhou o evento e celebrou o fato de decidir o título em casa, mas ressaltou a importância de conseguir um bom resultado no confronto de ida, em São Paulo:
“Eu falei antes do sorteio a minha preferência. Jogar uma decisão contra o Corinthians, com a força da torcida, com o ambiente da casa deles, não é a mesma coisa que jogar no Maracanã, com a nossa torcida. Nossa torcida em São Paulo é grande, mas é matemática. Podemos colocar mais rubro-negros no Maracanã do que na Arena, em São Paulo.”
E completou, dizendo:
‘Importante jogar em casa, com torcida e atmosfera favorável, mas temos que construir um primeiro jogo que nos permita isso. Não adianta ter uma situação muito adversa, pois não conseguirá usar isso em casa. São dois jogos. 180 minutos. Vamos estar ainda mais perto de nossa torcida nos 90 minutos, mas os primeiros 90 são tão importantes quanto.”
Dirigente do Flamengo ainda afirmou que espera uma atmosfera diferente nas finais da Copa do Brasil
Marcos Braz continuou mostrando muita felicidade com o resultado do sorteio mas acredita que o clube carioca terá pela frente um clima diferente do que foi na Copa Libertadores da América:
“Estamos muito felizes com o resultado. Todos nós, jogadores também, mas isso não muda nada. São dois grandes times, é uma outra atmosfera em relação à Libertadores. É uma decisão de campeonato nacional. Vamos torcer pelo melhor resultado para o Flamengo. Graças a Deus decidimos em casa, no Maracanã com a atmosfera. Deu tudo certo.”

