Ontem (7), o Flamengo bateu o Vélez por 2 a 1 no jogo de volta da semifinal da Libertadores. Na ida, 4 a 0 para o Rubro-negro. Com os resultados, o time carioca venceu o time argentino por 6 a 1 no agregado e irá disputar a final da competição contra o Athletico-PR, que eliminou o Palmeiras por 3 a 2 no agregado.
Além da grande classificação do Flamengo, Éverton Ribeiro bateu recorde com a camisa do Rubro-negro e superou marca do lendário “Maestro Júnior”.
O jogador completou 49 jogos com a camisa do Flamengo na Libertadores, falou sobre a marca, e projetou o jogo de número 50 na final.
“A Nação mais uma vez deu um show! É um privilégio jogar no Flamengo, ainda mais com um recorde desse, 49 jogos, e pronto para fazer 50 na final. Agora é trabalhar forte para a decisão, aprender com os erros do passado, vamos em busca do tricampeonato, mas vai ser muito difícil”, declarou o jogador.
Éverton Ribeiro também exaltou a partida do Flamengo contra o Vélez
Além de falar sobre a marca alcançada, o jogador do Flamengo também destacou a partida do Rubro-negro e afirmou que o treinador Dorival Júnior ajudou muito a equipe.
“Jogo difícil, como é uma semifinal de Libertadores. Sabia da vantagem, mas queríamos vencer e jogar bem. Eles saíram na frente, mas tivemos tranquilidade, cabeça no lugar, organizados. Chegamos ao empate e depois fizemos um excelente segundo tempo, estamos de parabéns. Dorival nos ajudou muito no intervalo, orientou no que poderíamos melhorar, é um conjunto de tudo”, afirmou Éverton Ribeiro sobre a vitória do Flamengo contra o Vélez na Libertadores.

