Home Futebol Flamengo: Gabigol é o jogador com mais cartões vermelhos no Brasil desde 2019

Flamengo: Gabigol é o jogador com mais cartões vermelhos no Brasil desde 2019

Atleta chegou à marca negativa no mesmo dia que bateu um número importante com a camisa do Flamengo

Por Matheus Camargo em 05/09/2022 09:37 - Atualizado há 3 anos

Gilvan de Souza / Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará por 1 a 1 no último domingo (4) frustrou torcedores que imaginavam uma briga pelo título do Brasileirão, mas também o atacante Gabigol, que começou como titular e terminou expulso no mesmo dia que completou 200 jogos pelo Rubro-Negro.

Ele recebeu o segundo cartão amarelo já aos 48 minutos da etapa final. Ele cobrou uma falta em cima de um adversário e o árbitro interpretou como agressão leve. Com isso, o vermelho foi aplicado. O problema para Gabigol é que este foi o sétimo cartão vermelho que recebeu desde 2019, quando chegou ao clube, o que o transforma no atleta com mais expulsões no futebol brasileiro nos últimos quatro anos.

Apenas um vermelho de Gabigol foi por falta

Segundo publicação do Globoesporte.com, das sete expulsões de Gabigol, apenas uma foi por falta cometida. O vermelho por infração foi justamente o primeiro, pela Copa Libertadores de 2019, quando acertou um carrinho em um jogador do Peñarol e foi expulso de maneira direta. Ele levou ainda cinco cartões por atitude antidesportiva, ou seja, provocação, ofensas, ironia, e como na partida contra o Ceará, agressão leve.

Por fim, o outro cartão levado por Gabigol foi por reclamação. Três foram vermelhos diretos, enquanto os outros quatro foram por dois cartões amarelos. Segundo o Espião Estatístico do Globoesporte.com, Gabigol tem cinco expulsões em casa e duas fora de casa. Foram quatro vermelhos pelo Brasileirão, duas pela Libertadores e uma no Campeonato Carioca. Uma delas foi no primeiro tempo, enquanto as outras seis foram na etapa final da partida. Delas, três foram já nos acréscimos, como no domingo.

A média de expulsões de Gabigol é de um cartão vermelho a cada 28 partidas disputadas.

Sair da versão mobile