Gabigol já tem uma grande história consolidada dentro do Flamengo. Dentre vários gols marcados com a camisa Rubro-Negra, o artilheiro marcou os dois gols da virada diante do River Plate na final da Libertadores de 2020, que quebrou um longo jejum flamenguista.
Nesta temporada, mesmo não sendo o principal protagonista, Gabigol tem muitas chances de superar ninguém menos que o ídolo do Flamengo, Zico, se tratando de número de gols marcados em grandes finais, sem contar competições estaduais. Ao todo, dois possuem sete gols marcados em finais, sem levar em consideração o estadual, onde Gabigol ampliaria ainda mais seu número de gols marcados. O camisa 9 do Flamengo marcou em todas as finais que disputou, com exceção do Mundial de Clubes.
Com isso, Gabigol pode aumentar ainda mais o contador, pois o Fla disputa nesta temporada a final da Copa do Brasil contra o Corinthians em dois jogos, além da grande final da Libertadores, diante do Athletico Paranaense. Zico, por sua vez, disputou menos competições em relação a Gabriel Barbosa.
Flamengo terá clássico no fim de semana
Após confirmar sua classificação para a final da Copa do Brasil com a vitória por 1 a 0 em casa diante do São Paulo, o Flamengo agora volta suas atenções pra o Fla-Flu deste fim de semana, que acontece no gramado do Maracanã neste domingo (18), às 16h, horário de Brasília.
O Flamengo atualmente ocupa a 3ª colocação com 45 pontos em ganhos, mesma pontuação do seu rival, adversário nesta 27ª rodada do Brasileirão Série A, o Fluminense, que é o 4º colocado pelos critérios de desempate.
Mercado da Bola: Edenilson na mira de dois clubes, Flamengo renova com João Gomes; veja últimas – https://t.co/zpILJZHHX3
— Torcedores.com (@Torcedorescom) September 17, 2022

