O semestre digno de protagonismo do atacante Pedro, do Flamengo, jogou o seu nome no holofote para uma possível convocação para a seleção brasileira. A pouco menos de três meses para a Copa do Mundo 2022, o técnico Tite ainda não fechou o seu grupo para o Catar e pode proporcionar surpresas na próxima data Fifa.
A próxima lista de jogadores chamados para os amistosos contra Gana e Tunísia nos dias 23 e 27 de setembro será divulgada nesta sexta-feira (9). Esta será a penúltima vez que a comissão de Adenor revelará os seus convocados antes da relação final para o Mundial que começa no dia 24 de novembro para o Brasil.
Uma das posições de maior expectativa no anúncio de Tite é a dos atacantes. Com vários nomes no radar, o de Pedro aparece como favorito por parte da imprensa especializada. E foi nesse sentido que a jornalista Raíssa Simplício comentou sobre as chances do astro do Flamengo estar na próxima convocação.
O técnico Tite já fechou uma lista com 40 jogadores. Durante esta semana, comissão técnica vai trabalhar para encurtar ela para 26 atletas. Na sexta, a lista será divulgada e Pedro tem boas chances de ser convocado @GoalBR
— Raisa Simplicio (@simpraisa) September 4, 2022
Craque do Flamengo tem ‘boas chances’ de ser convocado
De acordo com a repórter setorista do Rubro-Negro para o site Goal Brasil, o goleador reúne “boas chances” de ser lembrado pelo técnico da seleção. Atualmente, a comissão trabalha para afunilar a lista de 40 jogadores até a véspera da sexta-feira, quando os 26 atletas deverão estar definidos para a confirmação oficial.
Pedro tem 50 partidas disputadas nesta temporada pelo Flamengo com alguns dos melhores números do elenco. Com média de praticamente uma participação a gol por jogo, o craque tem 23 bolas na rede e sete assistências realizadas com sucesso. Seu aproveitamento é de 53% das chances criadas, segundo o site de estatística SofaScore.

