Home Extracampo Flamengo: Ladim dá detalhes sobre o projeto do novo estádio

Flamengo: Ladim dá detalhes sobre o projeto do novo estádio

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, na coluna do jornalista Mauro Cezar do UOL, indicou quais os próximos passos para que o projeto seja colocado em prática

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

Rodolfo Ladim, presidente do Flamengo, em entrevista exlusiva para Mauro Cezar na coluna do UOL, comentou sobre o projeto do estádio do Rubro-negro e apontou a situação atual em que se encontra o planjemanto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“De concreto, o que há é apenas a escolha de sua localização, o terreno do Gasômetro. A luta no momento é conseguir a liberação do terreno para a construção do estádio. O terreno está registrado em nome de um fundo gerido pela Caixa Econômica Federal (CEF) por ter sido constituído com recursos do FI-FGTS. Por sua vez, os gestores nomearam após processo seletivo a Vinci Partners como assistente técnico responsável por avaliar e recomendar todas as aplicações de recursos do referido fundo”, comentou o presidente do Rubro-negro.

Antes de finalizar, o presidente do Flamengo comentou sobre valores e o terreno

“O terreno anteriormente pertenceu à União, registrado em nome da SPU (Secretaria de Patrimônio da União), que o cedeu à Prefeitura do Rio de Janeiro em troca de uma dívida de R$ 226 milhões (ainda não quitada) e esta o transferiu ao referido fundo como parte do pagamento por recursos cedidos por este para as obras do Porto Maravilha. Outro aspecto importante é que além do terreno propriamente dito, o fundo detém, associado a este terreno, um CEPAC (Certificado de Potencial Adicional de Construção) emitido pela Prefeitura e aprovado pela Câmara dos Vereadores do RJ. Isto significa o direito de ter uma maior área construída no referido terreno. Este CEPAC pode ser transferido para outro terreno, mas depende de autorização da Prefeitura (e o prefeito já se declarou favorável a fazer isto) e aprovação dessa transferência (a ser dada pela Câmara dos Vereadores)”, completou Ladim sobre o projeto do estádio do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale ressaltar que o projeto do es´tadio

Após alterações realizadas pelo governo do Estado do Rio de Janeiro no edital de concessão do Maracanã, o Flamengo ficou menos interessado em administrar o estádio. Vale ressaltar que, ao lado do Fluminense, o Rubro-negro faz gestão provisória do Maracanã.

PUBLICIDADE
Better Collective