Na tarde de ontem (18), o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Fluminense em duelo válido pelo Brasileiro Série A. O jornalista Mauro Cezar, em análise publicada na coluna do UOL, além de fazer alerta para o Rubro-negro, criticou a atuação de Pedro, mas apontou motivo que justifica o mau rendimento.
“Pedro esteve bem abaixo dos seus jogos mais recentes no Fla-Flu. Nada surpreendente. Imagine o medo subconsciente de uma lesão agora que está de volta à seleção. Esses dois amistosos poderão carimbar seu passaporte para a Copa do Mundo, a partir de novembro, no Qatar”, opinou o jornalista
Além disso, Mauro Cezar, ironizou atuação de Pedro, apontando que o jogador do Flamengo parecia que defendia o Fluminense após cometer erro
“Pedro, ex-tricolor, parecia de volta ao ex-clube. Ele deu a bola para Ganso com inacreditável generosidade”, escreveu Mauro Cezar.
Além disso, o jornalista alertou o time do Flamengo, indicando que a equipe não pode despencar na tabela do Brasileirão Série A perdendo o ritmo, jogando de forma distraída.
“Mas o relaxamento deve ser encarado com cuidado. O time não pode pura e simplesmente despencar na tabela da Série A, perder ritmo de jogo, tampouco jogar de forma distraída, como no clássico em alguns momentos”, opinou Mauro.
Por fim, Mauro Cezar indicou que erros do tipo, como os cometidos contra o Fluminense no último domingo (18), podem custar o título da Copa do Brasil, na decisão contra o Corinthians, e o título da Libertadores, na decisão contra o Athletico-PR.
A final da Copa do Brasil está marcada para ser disputada nos dias 12 e 19 de outubro. A final da Libertadores está marcada para o dia 29 do mesmo mês.

