Home Futebol Flamengo deve mudar estratégia na Copa do Brasil e tem preocupação com pendurados

Flamengo deve mudar estratégia na Copa do Brasil e tem preocupação com pendurados

Rubro-Negro tenta encontrar a melhor forma de escapar de possíveis suspensões em momento decisivo da competição nacional

Por Erick Montezano em 13/09/2022 11:47 - Atualizado há 3 anos

Gilvan de Souza/Flamengo

O time do Flamengo encara a equipe do São Paulo, em casa, no estádio Maracanã, na noite da próxima quarta-feira, dia 14.

Esse confronto é válido pelo jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil e acontecerá às 21h45, horário de Brasília. No duelo de ida, no Morumbi, o Rubro-Negro derrotou o Tricolor Paulista, pelo placar de 3 a 1, e leva uma boa vantangem para a partida da volta.

Para este confronto, o técnico do clube carioca, Dorival Jr, deve mudar estratégia. Isso porque Everton Ribeiro, Gabigol e João Gomes estão pendurados.

Ou seja, caso o trio receba algum cartão amarelo, uma suspensão na primeira partida da final do torneio pode acontecer. Apesar disso, eles não serão poupados.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após o empate do último fim de semana diante do Goiás, Dorival Jr já havia deixado a entender que vai manter o esquema de rodízio no elenco do Fla:

“É por isso que sigo o que foi programado internamente. Temos um departamento que trabalha única e exclusivamente com isso e nos respalda em todos os aspectos com muitos dados para colocar em campo a melhor equipe possível e que, na próxima semana, tenhamos uma equipe preparada. Tudo é feito com pés no chão e municiado de todas informações.”

Em outras palavras, mesmo correndo riscos, o treinador deve entrar com os titulares, como tem feito em todos os jogos nas copas.

Outros jogadores do Flamengo podem ficar de fora de um eventual primeiro jogo da final

Arrascaeta, Rodinei e Léo Pereira também estão pendurados e correm o risco de não jogarem um eventual primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

O Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença para o São Paulo que, ainda assim, estaria classificado para a decisão.

Exit mobile version